Pela primeira vez no País, Rihanna ganhou da produção da turnê uma camisa da seleção brasileira com seu nome gravado. Após shows em São Paulo (dia 17) e Belo Horizonte (dia 18), a cantora se apresenta nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. A pop star também se apresentará no Rock in Rio. Ela é um das grandes atrações do primeiro dia de festival, nesta sexta-feira, dia 23, no palco Mundo.

Sobre a Rihanna

Com o lançamento mundial do álbum Loud, em novembro de 2010, Rihanna continua a encantar os fãs da música pop mundial. Os dois primeiros singles de Loud, “What’s My Name” (com participação de Drake) e “Only Girl (In the World)”, foram sucesso em todo o mundo, atingindo o topo das paradas dos EUA e Reino Unido. “What’s My Name”, “Only Girl (In the World)” e “S & M” tornaram-se o 8º, 9º e 10º sucessos de Rihana a ocuparem o primeiro lugar na lista da Billboard Hot 100 hits, respectivamente. Rihanna já pode ser classificada como a única artista feminina da última década a emplacar dez primeiros lugares no Hot 100.

Nos EUA, Loud estreou com a melhor primeira semana de vendas de qualquer álbum de Rihanna, com mais de 207 mil cópias vendidas, ganhando disco de platina pela RIAA. Loudvendeu mais de 6,2 milhões de cópias em todo o mundo e alcançou o primeiro lugar em seis territórios internacionais, elevando o total de vendas de álbuns de Rihanna para mais de 30 milhões de cópias. Além disso, ela já atingiu a incrível marca de 100 milhões de músicas digitais vendidas, número que continua crescendo a cada dia.

Partindo de suas raízes caribenhas até conquistar o topo das paradas, incluindo as pistas de Paris e Milão e alguns dos maiores palcos do mundo, essa beleza tropical de apenas 23 anos, nascida em Barbados, já ganhou o cobiçado título de superstar internacional.

Em 2005, Def Jam lançou o álbum de estréia de Rihanna, Music of the Sun, que atraiu atenção devido à popularidade de seu contagiante primeiro single: “Pon de Replay”. Um ano depois, ela lançou seu segundo e premiado disco A Girl Like Me, apresentando os singles “SOS” e “Unfaithful”. Do álbum multi-platinado A Girl Like Me até o onipresente sucesso “Umbrella”, Rihanna ajudou a redefinir, em poucos anos, o caminho da música popular para uma nova geração.

Após dois álbuns de enorme sucesso em apenas dois anos, Rihanna lançou seu terceiro álbum, o também multi-platinado Good Girl Gone Bad, em 2007. Rated R foi lançado mundialmente em novembro de 2009 e o primeiro single deste álbum, “Russian Roulette” fez história como o seu 12º hit a figurar na Billboard Hot 100. O single seguinte, “Rude Boy” alcançou o primeiro lugar em uma série de listas – incluindo Billboard Hot 100 e 100 Airplay Hot, Pop MediaBase, Hot Dance Radio e Hot Dance Clubs.

Com uma discografia impressionante e uma crescente coleção dos prêmios mais desejados da indústria fonográfica, Rihanna têm demonstrado que este é apenas o começo. Com seu estilo, beleza e faro apurado para os negócios, a menina, nascida em uma ilha no Caribe, virou estrela internacional e promete continuar a balançar o mundo nos próximos anos.