O ator britânico Robert Pattinson elogiou a forma como foi montado o roteiro filme “Lembranças”, do qual é protagonista ao lado da atriz Emilie de Ravin. “O roteiro não seguia o percurso tradicional, no qual acabam caindo praticamente todos os scripts que li”, comentou Pattinson em entrevista concedida à TV italiana. Dirigido por Allen Coulter, o filme estreou no cinema do país europeu na sexta-feira.

Para o ator, o texto escrito para seu personagem o torna “muito realista”. “Todos os outros roteiros você lê e pensa: isto foi escrito para se tornar um filme, esta é a parte triste, aqui tem que rir, aqui precisa chorar. Neste filme, por outro lado, não se sabe onde se deve fazer o que. É por isso que gostei”, comentou.

Pattinson ganhou fama nas telas de cinema do mundo todo por suas atuações nos filmes “Crepúsculo” e “Lua Nova”, inspirados em romances homônimos de Stephenie Meyer.

Ele também falou do assédio que recebe das fãs. “No fundo, parece-me que as pessoas gostam de gritar e esta é uma boa desculpa para gritar”, disse.