O cineasta Roberto Benigni começará a rodar no final deste mês, em Nápoles, “A tigresa e a neve”, adotando rigorosas medidas de segurança no set para preservar o sigilo. Há poucas informações sobre o argumento e até o título era desconhecido, sendo revelado numa entrevista pelo ator francês Jean Reno, que protagoniza o filme junto com Benigni e a esposa do cineasta, Nicoletta Braschi.

O elenco também terá um menino ou uma menina, ainda não escolhido, no papel de uma criança que entrará inesperadamente na vida do casal. Escrito em parceria com Vincenzo Cerami (co-autor de todos os seus roteiros), o filme terá música de Nicola Piovani (que fez a trilha sonora de “A vida é bela”).

“A tigresa e a neve” será ambientado nos dias atuais e também terá algumas locações na África, provavelmente na Tunísia, onde será reconstruída uma zona de guerra de um país do Oriente Médio não identificado.

A Melampo, produtora de Benigni, sua esposa Nicoletta e seu cunhado Gianluigi Braschi, informou que o filme deve estrear no Natal de 2005, mas não forneceu mais detalhes, por ordens expressas do diretor.