Obras do artista goiano Rodrigo Godá, também conhecido como R. Godá, estarão expostas na Galeria da Caixa de 25 de agosto a 20 de setembro. A abertura da exposição intitulada “R. Godá: Escrituras e Filigranas”, cuja curadoria é de Marcos Lontra, acontece na terça (25) às 18:30h com uma visita guiada pelo artista e pelo curador.

A mostra se propõe a apresentar aproximadamente 20 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas, compostas por engenhocas como máquinas voadoras. Os trabalhos foram elaborados com técnicas mistas como aquarela, lápis, grafite e tinta acrílica.

Os desenhos vistos de longe aparentam imagens de folhas e flores, mas na medida em que se aproxima é possível vislumbrar a precisão da técnica e harmonia de todos os elementos que se repetem nas formações criadas pelo artista. Para imaginar como essas máquinas existem e funcionam Rodrigo Godá as transforma em objetos tridimensionais: são as esculturas que completam a mostra.

Cheias de alegria e bom humor, as obras de Godá propagam mensagens de otimismo e crença no futuro. As máquinas têm a capacidade de inventar flores, oceanos, animais e plantas em qualquer tempo e lugar. Pinturas, desenhos e esculturas que se desdobram em pequenas e grandes histórias, cheias de detalhes e surpresas.

“R. Godá: Escrituras e Filigranas” tem a peça “Locomotiva” como carro chefe. Com nove módulos de pintura, a obra apresenta uma locomotiva cheia de flores, pássaros e animais, convidando os visitantes a dar um passeio neste veículo colorido e cheio de encantamento.

Serviço:
De 26 de agosto a 20 de setembro
Terça a sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Informações: 2118-5114 (agendamento de visitas monitoradas)
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba