Nesta sexta-feira (19), a cantora Rogéria Holtz apresenta o penúltimo show da turnê do seu segundo CD, “No país de Alice”. A cantora mostra seu lado “pop” às 21h, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. O repertório é uma homenagem à paranaense Alice Ruiz, poetisa que teve diversas de suas letras musicadas e interpretadas por músicos de destaque no cenário nacional, entre eles: Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller e Gal Costa. A entrada é 1kg de alimento. A arrecadação será distribuída a oito entidades beneficentes, pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

“A Rogéria interpreta minhas músicas do jeito que eu gostaria de cantá-las. Eu gosto de falar do simples, e música a pessoa tem que entender na primeira vez que escuta”, destaca Alice Ruiz. A poetiza conheceu Rogéria no ano de 1995, durante a Oficina de Música de Curitiba. As duas artistas já trabalharam juntas em diversos shows e dividiram a autoria de algumas músicas. “Este show é o resultado de um trabalho e não apenas uma homenagem para Alice”, comenta Holtz.

O show marca o enceramento de uma turnê que iniciou em janeiro deste ano e percorreu as principais cidades do Paraná, com o incentivo da Prefeitura de Curitiba. O último show da turnê acontece no dia 20, na Ilha do Mel. Para 2009, a produção da cantora prevê uma turnê nacional, incluindo as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O repertório de “No país de Alice” apresenta alguns sucessos já consagrados por músicos de destaque como: “Quase Nada” (Zeca Baleiro / Alice Ruiz), “Socorro” (Arnaldo Antunes / Alice Ruiz) e “Se tudo pode acontecer” (Arnaldo
Antunes, Paulo Tatit, João Bandeira e Alice Ruiz). A novidade fica por conta
dos arranjos diferenciados de Celso Fonseca e a voz e interpretação singular
da cantora.

Serviço

Rogéria Holtz – No país de Alice

Data: Sexta-feira, 19 de novembro

Horário: 21h

Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Ingresso: 1 kg de alimento ou R$ 5,00 (Meia – R$ 2,50)