Em seu último dia no comando do Jornal Hoje, nesta sexta-feira (13), a jornalista Sandra Annenberg se emocionou ao ‘passar a bola’ para sua substituta, a apresentadora Maria Júlia Coutinha, a Maju, que assume o telejornal a partir do próximo dia 30, uma segunda-feira. Na próxima semana, o telejornal será apresentado por Márcio Gomes.

Sandra, por sua vez, segue para “uma nova jornada no Globo Repórter“, como ela mesma explicou ao vivo, no Jornal Hoje. “É difícil falar depois disso tudo. Só tenho a agradecer a você [telespectador] e te desejar [a Maju] tudo de bom, que você seja muito feliz como eu fui”, disse a jornalista, que fará dupla com Glória Maria na atração semanal.

+Leia também: ‘Bom Sucesso’ coloca ‘Dom Casmurro’ entre os assuntos mais comentados da internet

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

 

Declarações de amor ao jornalismo

A apresentadora esteve na bancada do Jornal Hoje durante os últimos 18 anos. “Hoje, encerro um longo e lindo ciclo. Tive o privilégio de narrar alguns dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo em tempo real, ao vivo, ao longo desses anos. Costumo dizer que o JH é o telejornal do gerúndio, tudo ‘está acontecendo’ enquanto estamos no ar. Sempre foi muito emocionante, os nervos à flor da pele, o coração na boca, não é fácil dizer adeus”, acrescentou.

Maju Coutinho, que já participava do rodízio de apresentadores do Jornal Hoje aos sábados, também se emocionou na passagem de bastão: “É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir  a bancada que Sandra comandou por todos esses anos com competência, comprometimento e profissionalismo. Quando, no ano passado, Sandra disse que eu poderia ser sua sucessora, achei que ela estava apenas massageando meu ego. Ver isso acontecer agora é gratificante”.

‘Jornal Nacional’ será apresentado pelo paranaense Sandro Dalpícolo neste sábado