Com a morte do ator Domingos Montagner, os autores da novela Velho Chico tiveram que pensar rápido em como dar continuidade à história.

A atriz Camila Pitanga deu seu testemunho do acidente ao Fantástico.
A atriz Camila Pitanga deu seu testemunho do acidente ao Fantástico.

Os autores Bruno Luperi, que escreve junto com o avô, Benedito Ruy Barbosa, decidiram que o personagem Santo continuará vivo até o fim e será “substituído” por uma câmera. Os outros personagens vão conversar olhando diretamente para a câmera e o equipamento trará a visão como se fosse o olhar de Santo. A decisão, diz a emissora, foi tomada em conjunto com a família do ator.

Testemunha

Na noite de domingo (18), o Fantástico exibiu entrevista com a atriz Camila Pitanga, que nadava no Rio São Francisco, no interior de Sergipe, com Domingos, e o viu ser levado pela correnteza. Ela acredita que, ao ver que não conseguiria se salvar – Domingos estaria com o pé preso em algo – o ator preferiu não pedir mais socorro pois, caso Camila tentasse puxá-lo, poderia ser levada também.

A audiência da Globo com a entrevista (25,4 pontos) ficou quase igual à cobertura do incêndio à boate Kiss (25,9 pontos).