Elizabeth Hurley é Dalila,
no clássico que o SBT
programou para a sexta.

A Globo tira da gaveta esta semana vários filmes bons. Amanhã, a emissora exibe, por exemplo, MIB Homens de Preto e o inédito Como Elouquecer seu Chefe. O primeiro foi um dos grandes e surpreendentes sucessos de 1997 e é uma irresistível comédia de ficção científica. O filme é uma versão livre de uma obscura história em quadrinhos do começo dos anos 90 e é uma produção que agrada “gregos e troianos” por trazer um humor inteligente, ritmo ágil, excelentes efeitos especiais e uma química perfeita entre Tommy Lee Jones e Will Smith. Já Como Elouquecer seu Chefe é uma deliciosa comédia que utiliza muito bem a idéia de explorar a história de um empregado que decide ser despedido, mas não consegue. Pelo contrário, é promovido pelo chefe.

Já o SBT priorizou os filmes com temas religiosos no período vespertino. Na sessão Cinema em Casa, exibida às 14h45, de segunda a sexta, serão exibidas produções como Abraão, Jacó, José, Moisés e David, todas em torno de personagens bíblicos e que se encaixam no clima da Páscoa. Na sexta, às 22h15, a emissora ainda programou uma versão realizada em 1996 para o clássico Sansão e Dalila, com o elenco formado por Elizabeth Hurley, Dennis Hopper e Eric Thal.

Domingo 

MIB Homens de Preto

(Globo, 13h05) Men In Black, de Barry Sonnenfeld

. Com Will Smith, Tommy Lee Jones e Linda Fiorentino. EUA, cor, 1997, 105 min. Aventura. Dois sujeitos conhecidos como “Homens de Preto” um veterano e um novato , membros de uma organização secreta que detecta alienígenas escondidos em nosso mundo, entram em ação para enfrentar seres de outros planetas que andam causando problemas para os terráqueos.

Conan

: O Destruidor

(SBT, 13h45) Conan the Destroyer

, de Richard Fleischer. Com Arnold Schwarzenegger, Grace Jones e Wilt Chambarlain. EUA, cor, 1984, 120 min. Aventura. Conan, o guardião da jovem princesa Jehnna, parte numa perigosa viagem por mundos estranhos para recuperar um cristal mágico, em poder do demoníaco feiticeiro Tothamon. No percurso, ele consegue a simpatia e a força de uma guerreira negra chamada Zula, disposta a ajudá-lo no confronto com a cruel rainha Taramis.

Como Enlouquecer seu Chefe

(Globo, 1h35h) Office Space, de Mike Judge. Com Ron Livingston, Jennifer Aniston e Stephen Root. EUA, cor, 1999, 90 min. Comédia. Estressado com o trabalho, Peter resolve fazer terapia e descobre que o cotidiano é seu grande inimigo. Decidido a entrar para a lista de desempregados, começa a sabotar seu emprego, chegando tarde, quebrando tudo no escritório e xingando seu chefe. Numa reviravolta surpreendente, suas atitudes francas acabam levando-o a ser promovido, para seu desespero. Inédito.

Segunda 

Abraão

(SBT, 14h45) Abraham

, de Joseph Sargent. Com Richard Harris, Barbara Hershey e Maximilian Schell. EUA, cor, 1994, 120 min. Religioso. O filme retrata o velho testamento de Abraão, com sua vivencia e ensinamentos de Deus, que guiaram sua família e seu povo à terra prometida de Canaã. Sua fé e obediência o recompensaram com a multiplicação de seus descendentes.

Gladiador

(Globo, 22h20h) Gladiator, de Ridley Scott. Com Russell Crowe

, Joaquin Phoenix e Connie Nielsen. EUA/Inglaterra, 2000, cor, 165 min. Épico. No ano 180 a.C., o general romano Maximus sonha com a volta ao lar, mas o velho imperador o quer como seu sucessor. Furioso, Comodus, filho do imperador, mata o próprio pai, assume o poder e ordena que Maximus seja morto, assim como sua mulher e seu filho. O general consegue escapar mas é feito escravo e, mais tarde, gladiador. Na arena, Maximus se torna um ídolo, mas só tem um objetivo: vingança. Ganhou 5 Oscar.

Terça

Jacó

(SBT, 14h45)

Jacob, de Peter Hall. Com Matthew Modine

, Lara Flynn Boyle e Sean Bean. EUA, cor, 1994, 120 min. Religioso. Do Gênesis vem esta história de Jacó e seu irmão Esaú, descendentes de Abraão, filhos gêmeos de Isaac e Rebeca. O fato decorre do momento que Jacó engana o próprio pai e recebe no lugar do irmão, Esaú, a bênção. Assim Jacó se tornava o herdeiro das promessas. Ao saber do ocorrido, a ira toma conta de Esaú, que passa a perseguir os passos do irmão.

O Traficante

(SBT, 22h15)

Kingpin, de Allen Coulter

. Com Yancey Arias, Brian Benben e Bobby Cannavale. EUA, cor, 2003, 120 min. Drama. A impetuosa família Cadena é uma das principais forças do cartel de drogas do México, um negócio extremamente lucrativo e perigoso. Miguel Cadena é um homem gentil, educado e paciente que está “lutando” para ser o novo líder da “corporação”. Com o objetivo de alcançar os seus desejos, Miguel vai usar todos os meios necessários e para isso ele vai contar com a ajuda do seu irmão chato, uma pessoa leal, fria e ambiciosa. Inédito.

Quarta

José

(SBT, 14h45) Joseph, de Roger Young

. Com Paul Mercurio, Bem Kingsley e Martin Landau. EUA/Itália/Alemanha, cor, 1995, 120 min. Religioso. Essa é a história de José, filho de Jacó, que por ser fiel aos ensinamentos do pai, despertou a ira e a inveja de seus irmãos, que o venderam como escravo para egípcios. José se destaca por sua lealdade a Deus e por sua integridade. Mais tarde ele é nomeado governador do Egito, pelo próprio faraó, por ser o único capaz de interpretar corretamente os sonhos do mesmo e salvar o Egito dos anos de escassez que estavam por vir.

Quinta

Moisés

(SBT, 14h45) Moses, de Roger Young

. Com Bem Kingsley, Frank Langella e David Suchet. EUA, cor, 1996, 120 min.

Religioso

. A história de Moisés começa quando foi deixado bebê num cesto num rio e acaba sendo resgatado e criado pela filha do faraó Ramsés. Quando adulto, questiona suas origens e foge do Egito. No caminho descobre que era um homem chamado por Deus para libertar seu povo, os israelitas. Sua missão era libertá-los da escravidão do Egito e levá-los para Canaã, a terra prometida.

Sexta

David

(SBT, 14h45) David 2 parts

, de Robert Markowitz. Com Jonathan Price, Leonard Nimor e Nathaniel Parker. EUA, cor, 1997, 120 min. Religioso. O filme retrata a história do reino de Israel, que desejava ser como as outras nações, servir a um rei. Deus manda o sacerdote Samuel atender ao pedido do povo e assim vieram Saul e David. Saul foi o primeiro reinado de Israel, mas após desobedecer ao Senhor, Samuel abençoa David como novo rei. Saul passa a ser atormentado por um espírito maligno e se suicida. David consegue várias vitórias sobre diversas nações, seu filho Absalom o trai e seus exércitos travam uma batalha. Já seu filho Salomão, o novo herdeiro do trono, edifica o templo que David tanto almejou.

Sansão e Dalila

(SBT, 22h15)

Samson and Delilah

, de Nicolas Roeg. Com Elizabeth Hurley, Dennis Hopper e Eric Thal. EUA/Alemanha, cor, 1996, 120 min. Drama. Na Palestina os judeus estão sendo governados por filisteus. É nesse cenário de opressão que um casal simples e já de certa idade, sem filhos devido a esterilidade da mulher, se surpreende com um “presente divino”: um filho. A criança se chama Sansão e tem nos cabelos o símbolo da aliança e obediência a Deus. A medida que Sansão se desenvolve, sua força também aumenta, bem como o interesse e o desejo das mulheres por ele.

Sábado

Wyatt Earp

(SBT, 23h25 ) Wyatt Earp

, de Lawrence Kasdan. Com Kevin Costner, Dennis Quaid e Gene Hackman. EUA, cor, 1994, 120 min. Aventura. Ainda muito jovem, Wyatt Earp aprendeu com seu pai o amor à família e a justiça. Homem feito, após o trauma da morte precoce da esposa, ele se torna um grande xerife. Junto com os irmãos e um amigo, Wyatt enfrenta uma família de forasteiros, num confronto violento e longo.