Com mais de 100 milhões de discos vendidos e depois de lançar um DVD ao vivo gravado no Brasil, o Scorpions chega ao País com sua nova e última turnê mundial Get your sting and blackout world tour 2010, que marca a despedida dos palcos da banda após 40 anos de carreira, e divulga seu mais novo álbum, o elogiado Sting in the tail, lançado em março deste ano.

Uma mega estrutura foi montada pela produção da Prime e Flex Promo, para receber a lendária banda de rock alemã, que faz seu único show no sul do País hoje, na Arena do Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo o guitarrista e cofundador Rudolf Schenker ele promete cerca de duas horas de show, “incluindo todos os clássicos, os sucessos e algumas novas canções”, informou.

“É um show voltado para os anos 80, só que bastante atual, que mostra o Scorpions com mais atitude, tocando músicas antigas e algumas novas. Eu nunca havia visto um show tão intenso, com o Scorpions tão juvenil”, declarou Rudolf.

Biografia

O Scorpions foi fundado como uma banda de escola em 1965, pelo guitarrista e atual líder Rudolf Schenker em Sarstedt, Lower Saxony, na Alemanha. O vocalista Klaus Meine aderiu ao grupo em 1969 e, após o primeiro sucesso internacional nos anos 70, Matthias Jabs assumiu como guitarrista, tornando-se membro permanente da banda a partir de 1979.

No início da década de 1990, os músicos ganharam maior destaque com o álbum Crazy world, graças à canção Wind of change, inspirada nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria.

Em 2000, o grupo lançou Moment of glory, resultado da brilhante parceria entre os Scorpions e a Orquestra Filarmônica de Berlim. Na época, os maiores sucessos da banda ganharam arranjos clássicos de uma das mais importantes orquestras do mundo. O álbum foi aclamado pelos fãs e pela crítica e conta com as participações especiais do italiano Zucchero, Lyn Liechty e Ray Wilson.

E, depois de cinco anos sem lançar nenhum disco, o Scorpions volta com tudo em Unbreakable. A bem sucedida Unbreakable tour passou pelo Brasil em 2005 com shows em São Paulo, Vitória e Porto Alegre. Neste meio tempo, o baixista Pawel Maciwoda entrou no lugar de Ralph Rieckermann.

Em 2007, a banda lançou Humanity – hour I, um álbum com um hard rock moderno, baseado em temas importantes e, sobretudo, repleto de mensagens e alertas à humanidade.

A turnê do álbum veio ao Brasil em agosto do mesmo ano passando por Manaus – cujo show com 40 mil pessoas foi gravado para ser lançado em DVD -, Recife e São Paulo.

No início de 2010, o grupo lançou o DVD Amazônia – Live in the jungle, com o apoio do Greenpeace. O DVD contém partes do show gravado em Manaus em 2007 e o show de Recife em 2008, além de contar com um documentário do Greenpeace com o sobrevôo da banda sobre a Amazônia. Parte das vendas do DVD será convertida em fundos para a preservação da floresta.

Ainda em janeiro desse ano, o Scorpions anuncia o fim de suas atividades e a última grande turnê denominada Get your sting and blackout, que deverá durar entre dois e três anos, passando por todos os continentes para promover recém lançado e último álbum da banda denominado Sting in the tail.

Serviço

Scorpions. Hoje, na Arena do Expotrade Convention Center (Rua Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454, Pinhais). Abertura dos portões: 17h30 / Início do show: 21h30. Pontos de venda de ingressos: Disk-Ingressos (quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total, call-center (41) 33150808 e www.diskingressos.com.br). Valores: pista – R$105,00 (meia-entrada). Área vip R$210,00 (meia-entrada). A meia-entrada é v&aacute,;lida para estudantes, acima de 60 anos, professores, doadores de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá, e de sangue.