Sucesso no Carnaval, tocando sem parar em todas as rádios e com a fama consolidada em prêmios como o Multishow, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown agora batalham o reconhecimento internacional.

O trio que compõe Os Tribalistas recebeu cinco indicações ao Grammy Latino. Eles concorrem nas categorias Álbum do Ano, Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Engenharia de Gravação para um Álbum com o disco Os Tribalistas, e foram nomeados também para a Gravação do Ano e Melhor Canção Brasileira, com o hit Já Sei Namorar.

Mas os tribalistas não estão sozinhos no prêmio latino, no entanto. Também foram indicados Fernanda Porto, na categoria Revelação, Roberto Frejat, com o o clipe de animação Segredos, Alexandre Pires com o álbum Estrella Guía, Hermeto Pascoal, com Mundo Verde Esperança, e Xuxa, que leva à categoria infantil o seu Xuxa Só Para Baixinhos 3. Outra indicação verde-amarela, a de Melhor Produtor, foi para Guto Graça Mello, responsável pelos discos de Simone, RPM, Milton Nascimento e Um Barzinho, Um Violão 2 Ao Vivo.

Na parte da premiação dedicada apenas ao Brasil, Milton Nascimento teve três indicações, com o disco Pietá. A entrega será realizada no dia 3 de setembro, em Miami. No dia anterior, haverá uma cerimônia em homenagem a Gilberto Gil.