A Biblioteca Pública do Paraná inicia a semana com duas atividades culturais nesta segunda-feira (14). Às 18h haverá o lançamento do livro ?Iluminação?, de Geremias José Do Nascimento, no hall térreo. Logo em seguida, às 18h30, o Centro de Ação Voluntária promove mais uma reunião. A palestra, que tem como tema central ?Mudar o mundo está em nossas mão?, será no Auditório Paul Garfunkel. Novo encontro está  marcado para o dia 28 deste mês, no mesmo horário.

Geremias Do Nascimento conta que seu livro ?mostra como o sistema instituiu os direitos e as obrigações. É uma abordagem totalmente diferente de todas as explicações já dadas por cientistas, sociólogos, religiosos, antropólogos e professores de todas as disciplinas que estudam a humanidade. É simples e de fácil compreensão?. O autor explica que a idéia é ?denunciar a montagem do sistema em que vivemos e que denominamos de sistema atual. Também, mostrar um sistema de vida sem montagem, que denominamos de sistema ideal, ou sistema perfeito, ou quase perfeito. Essas denúncias não têm o propósito de assustar, porque o caminho para a salvação da humanidade está dentro de cada um, sem partir para as conseqüências negativas de desespero, ódio, ou vingança, mas para o lado prático, o do amor?.

Voluntariado

Quem tiver interesse em ingressar no movimento voluntário pode participar das reuniões na Biblioteca Pública do Paraná. A idéia, com a realização das reuniões, é divulgar o movimento voluntário em seu campo de ação, objetivos e atuações para que as pessoas se conscientizem cada vez mais da importância de sua ação participativa na sociedade.
Mais informações com Lurdinha pelo telefone 3322-8076 ? Centro de Ação Voluntária.

Serviço:
Lançamento do livro ?Iluminação?
Data:  14.08.06
Horário: 18h
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133

Palestra: ?Mudar o mundo está em nossas mãos?
Data: 14 e 28 de agosto
Horário: 18h39
Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná