Hoje

Parque dos Dinossauros (Globo, 13:30 h) Jurassic Park, de Steven Spielberg. Com Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. EUA, cor, 1993, 98 min. Aventura – Milionário financia parque com dinossauros recriados pela engenharia genética. Durante passeio com convidados especiais, falha humana deixa o grupo à mercê dos reptéis pré-históricos.

Na Velha Chicago

(Record, 0:30 h) In Old Chicago, de Henry King. Com Tyrone Power, Alice Faye e Don Ameche. EUA, p&b, 1937, 95 min. Drama – Século XIX. Dois irmãos de personalidades diferentes apaixonam por uma cantora de cabaré. O primeiro é um apostador que constrói um império de entretenimento de forma desonesta. O outro, um advogado honesto, que vira prefeito da cidade. Apesar da rivalidade, eles são obrigados a lutar juntos contra o fogo no grande incêndio de Chicago de 1871.

Dragão: A História de Bruce Lee

(Globo, 0:55 h) Dragon: The Bruce Lee Story, de Rob Cohen. Com Jason Scott Lee, Lauren Holly e Robert Wagner. EUA, cor, 1993, 112 min. Ação – Bruce Lee nasceu em San Francisco e foi criado em Hong Kong. De volta aos EUA, casou-se com uma branca. O racismo criou problemas. Na TV, Lee perdeu o protagonista da série de TV “Kung Fu”, projeto que ajudara a desenvolver. Figura mística das artes marciais, morreu aos 32 anos, durante as filmagens de “Enter the Dragon”, deixando um rastro de lendas e misticismo.

Segunda

A Incrível Jornada II: Perdidos em São Francisco (SBT, 14 h) Homeward Bound II: Lost in San Francisco, de David R. Ellis. Com Robert Hays, Kim Greist e Veronica Lauren. EUA, cor, 1996. Aventura – Família vai passar férias no Canadá e resolve despachar os três animais de estimação (dois cachorros e uma gata) no aeroporto. Mas eles acabam perdidos em São Francisco. Enfrentam chuva, fome, carrocinha e a saudade dos donos, mas descobrem o valor da amizade e do amor.

Uma Babá Quase Perfeita

(Globo, 15:30 h) Mrs Doubtfire, de Chris Columbus. Com Robin Williams, Sally Field e Pierce Brosnan. EUA, cor, 1993, 100 min. Comédia – Dublador imaturo é despedido e proibido pelo juiz de ver os filhos. Para driblar a situação, emprega-se de babá na casa da ex-esposa. Ele conquista as crianças e torna-se amiga íntima da ex, mas é descoberto. Depois, acaba fazendo sucesso ao personificar a babá em uma nova dublagem. Oscar de melhor maquiagem.

Pânico 2

(Globo, 22:10 h) Scream 2, de Wes Craven. Com Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox. EUA, cor,1992, 104 min. Terror – Dois anos se passaram desde o trágico massacre em Woodsboro, quando um misterioso assassino mascarado matou brutalmente um grupo de jovens estudantes. Uma das sobreviventes tenta superar o passado. Mas seus problemas recomeçam quando um casal de namorados é morto, durante a estréia do filme baseado no massacre.

Terça

Enchente: Quem Salvará Nossos Filhos? (SBT, 14 h) The Flood: Who Will Save Our, de Chris Thomson. Com Joe Spano, David Lascher e Michael Goorjian. EUA, cor, 1993, 103 min. Drama – Jovens acampados enfrentam as conseqüências de um terrível temporal. Enquanto as crianças tentam sobreviver, as famílias entram em desespero.

A Cura

(Globo, 15:40 h) The Cure, de Peter Horton. Com Joseph Mazzello, Brad Renfro e Annabella Sciorra. EUA, cor, 1995, 99 min. Drama – Dois garotos nunca foram grandes amigos, mas têm algo em comum: a solidão. Um deles tem um difícil relacionamento com a mãe e o outro foi contaminado pelo vírus da Aids durante uma transfusão de sangue. Surge uma grande amizade entre eles e os dois viajam escondidos à procura de um médico que diz ter a cura para a Aids.

O Preço de um Resgate

(SBT, 22:15 h) Ransom, de Ron Howard. Com Mel Gibson, Rene Russo e Gary Sinise. EUA, cor, 1996, 90 min. Ação – O filho do milionário e empresário Tom Mullen, é seqüestrado por uma quadrilha orientada pelo policial Shaker. Para recuperar seu filho, Tom e sua mulher Kate, concordam em pagar o resgate. Porém o pagamento acaba em tiroteio e Tom conclui que tem poucas chances de reaver Sean. Então ele toma uma atitude drástica: vai à TV e oferece dois milhões do resgate pela cabeça do seqüestrador.

Quarta

Vamos Pescar (SBT, 14 h) Gone Fishin, de Christopher Cain. Com Joe Pesci, Danny Glover e Rosanna Arquete. EUA, cor, 1997, 104 min. Comédia – Amigos de infância, aficcionados por pescaria, viajam no fim de semana para uma sonhada pescaria. Mas tudo dá errado: eles têm o carro e o barco roubados e são perseguidos por um estelionatário assassino.

Presente de Grego

(Globo, 15:40 h) Baby Boom, de Charles Shyer. Com Diane Keaton, Harold Ramis e Sam Shepard. EUA, cor, 1987, 101 min. Em Nova York, executiva de sucesso, que só pensa em trabalho, tem seus valores completamente modificados quando se vê obrigada a cuidar de um bebê órfão. Para dar uma vida melhor à criança, ela troca a selva da cidade grande por uma casa no campo, onde começa a se relacionar com um simpático veterinário.

Quinta

A Turma do Boliche (SBT, 14 h) Alley Cats Strike, de Rod Daniel. Com Kyle Schmid, Robert Richard e Kaley Cuoco. EUA, cor, 2000, 98 min. Comédia – Adolescentes, craques no boliche, porém desprestigiados na escola, entram na disputa pelo troféu regional “Grande Maçã”. A final será decidida por um campeão do colégio em quase todos os esportes, mas que não sabe nada de boliche.

Shadrach

(Record, 21:20 h) Shadrach, de Susanna Styron. Com Harvey Keitel, Andie MacDowell e Monica Bugajski. EUA, cor, 85 min. Drama – Menino passa seu tempo na plantação de família decadente, que vive do tráfico ilegal de bebida. Sua vida muda com a chegada de um velho ex-escravo, que escolhe a plantação como o lugar perfeito para passar seus últimos dias.

Sexta

Querida, Estiquei o Bebê (SBT, 14 h) Honey I Blew Up The Kid, de Randal Kleiser. Com Rick Moranis, Lloyd Bridges e John Shea. EUA, cor, 1992, 104 min. Comédia – Cientista encarregado pela esposa de ficar com os filhos menores vai até o laboratório com as crianças para, escondido, tentar descobrir onde estava a falha de um projeto para fazer maçãs gigantes. Por acidente, um raio ampliador atinge o bebê, que vira um gigante e de tempos em tempos, aumenta ainda mais.

Uma Ninja da Pesada

(Globo, 15:40 h) Beverly Hills Ninja, de Dennis Dugan. Com Chris Farley, Nicolette Sheridan e Robin Shou. EUA, cor, 1997, 101 min. Comédia – Bebê órfão é encontrado numa praia do Japão e criado por ninjas que acreditam que o menino é, na verdade, a reencarnação de um lendário guerreiro ninja branco. Anos mais tarde, gorducho e já adulto, ele parte para Los Angeles, com a missão de ajudar uma jovem misteriosa.

Sábado

Tarzan, o Filho da Selva (SBT, 14:30 h) Tarzan, The Ape Man, de John Derek. Com Bo Derek, Richard Harris e John Phillip Law. EUA, cor, 1981, 100 min. Aventura – Oeste da África, 1910. Linda, Jane Parker, viaja com objetivo de encontrar seu pai, o grande aventureiro James Parker. Ela se perde e Tarzan a salva. James Parker estava sendo escravizado e Tarzan o procura.

Los Angeles – Cidade Proibida

(SBT, 0:30 h) L.A Confidential, de Curtis Hanson. Com Russel Crowe, Kim Basinger, Kevin Spacey e Danny Devito. EUA, cor, 1997, 110 min. Ação – A fim de desvendar a verdade num caso de assassinatos múltiplos o ambicioso tenente Ed Exley cria uma poderosa e inusitada aliança com seu grande inimigo, o explosivo sargento Bud White. Depois de descobrir que os acusados do crime foram vítimas de uma armação, Ed e Bud começam a “desenterrar” uma conspiração extremamente perigosa para controlar o tráfico de drogas na cidade.