A Secretaria da Cultura realiza nas próximas segunda e terça-feira (21 e 22), no Auditório Brasílio Itiberê, palestras preparatórias para o Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares, que ocorrerá entre os dias 23 e 26, em Brasília. O evento preparatório é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

No primeiro dia de palestras, às 14h, serão abordados os temas Cultura e a Invenção do Popular no Brasil, com o professor Gilson Leandro Queluz, e Educação para a Diversidade e o Estado e as Culturas Populares, com a professora Marília Gomes de Carvalho.

Na terça-feira (22), às 9h30, entram em pauta os temas Formas de Preservação dos Saberes e Modos de Fazer, com o professor e coordenador do programa Paraná da Gente, Renato Carneiro, e Culturas Populares, Circuito de Difusão e Mercado, com palestrante a confirmar. Cada palestra terá duração de 15 minutos.

O Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares é promovido pela Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, por meio do Ibrad e Fundação Cultural Palmares, e será realizado no Complexo Cultural Funarte, em Brasília.

O evento, segundo o Ministério da Cultura, tem por finalidade contribuir para o processo de formulação de políticas públicas para as culturas populares. A programação inclui a exposição Da cabeça, o Brasil: natureza, cultura, diversidade, palestras e oficinas, além de espetáculos de música e dança com artistas populares de todo o País. A programação e outras informações sobre o seminário estão disponíveis no site www.culturaspopulares.com.br.

Serviço

Palestras preparatórias ao Seminário Nacional de Políticas Públicas para as Culturas Populares. Auditório Brasílio Itiberê – Rua Cruz Machado, 87.

Entrada franca.