Na busca de uma casa para alugar, tem gente que, ao caminhar pelo imóvel, sente que há energias estranhas no lugar, como os personagens de “Marchlands”, série inglesa de cinco capítulos que estreia na sexta-feira, no canal pago +Globosat, às 22 horas.

A trama gira em torno de três famílias que ocuparam a mesma casa em décadas diferentes e vivem, literalmente, assombradas pela pequena Alice (Milly Archer), que teve uma morte misteriosa, em 1967, na casa de um bucólico subúrbio.

Cada episódio intercala os diferentes anos – 1968, 1987 e 2010 – em que a história se passa. Na década de 1960, os pais da menina tentam descobrir como ela morreu. Já nos anos 1980, o casal Helen (Alex Kingston, vista em “Law & Order”) e Eddie (Dean Andrews) se preocupa com a caçula, Amy (Sydney Wade), que vê o fantasma de Alice e diz aos pais que tem um amigo imaginário. Enquanto cogitam levar a filha para o terapeuta, acontecimentos estranhos, como torneiras que abrem sozinhas, rondam a casa.

A terceira a se mudar para o imóvel é Nisha (Shelly Conn) que, grávida, decide radicar-se na região onde seu noivo, Mark (Elliot Cowan), cresceu. A moradora de Marchlands começa a sentir a presença de uma criança e objetos, como um berço, se mexem sozinhos. Para piorar, ela sofre um acidente, torce o tornozelo e precisa passar mais tempo reclusa no novo lar. Nisha desconfia ainda que o amado a está traindo com uma antiga namorada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.