Duo formado por aluno de Villa-Lobos e caloura de Ari Barroso é a atração do Teatro Paiol, neste final de semana. Os músicos cariocas Elton Medeiros e Áurea Martins apresentam-se na sexta-feira (04) e no sábado (05), às 21h, em show que integra a programação especial de 35 anos do Teatro Paiol, com patrocínio da Synteko Produtos Químicos.

O repertório do espetáculo é formado por composições de Elton Medeiros, em parceria com nomes consagrados da música popular brasileira. As obras estão reunidas no CD ?Aurora de Paz?, lançado em 2001. Para interpretar sucessos como ?Pressentimento?, de Elton e Hermínio Bello de Carvalho, ?Onde a dor não tem razão?, feita com Paulinho da Viola, e ?Peito Vazio?, em parceria com Cartola, sobe ao palco a cantora Áurea Martins.

Um dos principais sambistas do Brasil, Elton Medeiros escreveu o primeiro samba aos oito anos de idade. Integrante de um dos vários corais supervisionados pelo maestro Heitor Villa-Lobos, concluiu a formação musical participando da banda de música da Escola Técnica João Alfredo, em Vila Isabel, onde Pixinguinha era um dos professores. Com essa bagagem musical, Medeiros iniciou a carreira de compositor em 1958, quando o cantor Jamelão, acompanhado pela Orquestra Tabajara, gravou o samba ?Falta de Queda?, de sua autoria em parceria com Ari Valério, no LP ?O samba é bom assim?, da Gravadora Continental.

O show no Teatro Paiol une as composições de Elton Medeiros e a voz de Áurea Martins. A cantora, que foi caloura de Ari Barroso, tem participações nos ?songbooks? de Tom Jobim e Chico Buarque, além de integrar os CDs de Ivo Lancellotti e Délcio Carvalho. Seu primeiro CD, ?Áurea Martins?, é de 2003, sendo que recentemente lançou ?A voz rouca da crooner?, produzido por João de Aquino. Nas gravações estão composições de grandes nomes da MPB como Milton Nascimento e músicas de Elton Medeiros, seu parceiro no Paiol.

Serviço:
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n ? Prado Velho)
Show dos artistas cariocas Elton Medeiros e Áurea Martins
Dias 04 e 05 de agosto de 2006 (sexta-feira e sábado), às 21h
Ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (mais uma lata de leite em pó)