O humorista Marcelo Adnet se apresenta hoje, às 21h, no Teatro Guaíra, onde fará um show solo de stan-up comedy. O espetáculo conta com personagens próprios de Adnet, que também imita personalidades brasileiras. Adnet comanda o programa 15 minutos, da MTV, e é sucesso na internet. Ele foi considerado um dos cem brasileiros mais influentes de 2009 pela revista Época.

O público pode esperar muitas risadas e improvisações. “São textos feitos por mim no cotidiano, através de observações do dia-a-dia. Os personagens surgem no meio de improvisações e pedidos da plateia”, afirma Adnet.

Ele conta que o gosto pelas imitações começou ainda quando criança, quando imitava conhecidos e políticos da época. “Às vezes “baixa um espírito’ e a imitação acontece”, explica.

No programa 15 minutos, é possível perceber a rapidez com que Adnet faz a imitação acontecer, pulando de celebridade para celebridade em questão de segundos.

O humorista possui dois blogs e dois perfis no Twitter, com milhares de seguidores. Ele é um dos rostos que ficaram conhecidos nacionalmente por causa da internet.

Sobre como ele vê este fenômeno, Adnet fala que “a qualquer clique, a qualquer hora, as coisas acontecem. É muito mais fácil, portátil, democrático. Pode dar pausa, voltar, enviar, editar, comentar… A TV matou a janela e a internet tenta matar a TV”, declara.

Adnet neste espetáculo usa o formato stand-up comedy, cada vez mais utilizado no País e que tem atraído muita gente para o humor. Ele acredita que o stand-up chegou mesmo para ficar.

“Existem muitas modalidades de humor. A comedia em pé é mais uma, que teve uma ascensão meteórica. É uma modalidade democrática, subjetiva e que esta tendo boa aceitação no Brasil. Chegou pra ficar, nem que seja uma referência e uma página na historia recente”, classifica. diz. Ingressos a R$ 60 (inteira), à venda na bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.