Quem gosta de samba, vai poder aproveitar muito durante todo o mês de dezembro. A programação do Quintal da Maria – bar que fica no Largo da Ordem – traz nomes conhecidos de Curitiba e também, de fora da cidade. A promessa é fazer com que o samba de raiz tome conta das noites dos apreciadores do ritmo. Uma ótima pedida para curtir junto com os amigos e a família.

A primeira atração é o Grupo Contradição, que sempre se apresenta nas noites curitibanas, honrando suas origens. O show, programado para este sábado (2), vai trazer os sucessos atuais além de fazer uma verdadeira viagem pelos clássicos. “Fazemos pequenos tributos aos nomes que marcaram o samba como Cartola, Candeia, Clara Nunes”, explicou o vocalista, Waldir Rangel.

Mantendo a tradição, a apresentação do Contradição costuma trazer uma energia positiva e muito alto astral para seu público. “Prometemos não deixar ninguém parado e contamos com todo mundo aproveitando a programação do mês de dezembro”.

Próximas atrações

A programação de shows no Quintal da Maria só vai acabar nos últimos dias do mês. No dia 9 de dezembro, o grupo Os Encantados, que surgiu da ideia do Samba dos Encantados, agita a noite. Já no dia 16, o também sambista e compositor Nelson Rufino, traz sua música para o palco do quintal. A agenda acaba no dia 23 de dezembro, com a apresentação de Marquinhos Sathan, sambista dos anos 80.

“Nossa ideia é sempre trazer gente que continua fazendo o samba das antigas, de raiz, mas claro que dentro de várias vertentes. O público é bem variado, dos mais jovens aos mais velhos e recebemos bem todo mundo, sem preconceito algum”, comentou Isac FePer, gerente do Quintal da Maria. Os ingressos, que variam de R$ 15 a R$ 30, dependendo do dia, são vendidos pelo site GIngressos.