O triathlo apareceu na vida de Silvia Ribeiro, 24, de forma inesperada. Assim como sua outra carreira, a de modelo. Depois de se formar em Odontologia e começar a treinar para perder peso, ela inicia agora um novo desafio: Silvia vai comandar uma atração de TV no canal pago OFF. As gravações dos 12 episódios já começaram e os programas em que ela pedala por vários lugares do mundo vão ao ar no ano que vem.

A carreira de modelo começou depois da faculdade, quando um olheiro a convidou para trabalhar na área. Como precisou perder peso para posar em frente das câmeras e desfilar na passarela, ela começou a investir no spinning e na corrida. “Passei a conhecer alguns triatletas e nas viagens comecei a correr e pedalar. Com o tempo, comecei a conciliar as carreiras”, contou ao site UOL.

Em pouco tempo a Odontologia ficou para trás. “Conheci novas culturas, países e a entender melhor que eu podia escolher outras coisas que me fariam feliz. Eu então me dediquei muito para o triatlo, muito mesmo, e hoje já fiz tudo, do Sprint ao Iron Man (sua prova preferida)”.

A nova guinada na carreira de Silvia será conhecida do público no ano que vem. “No programa eu apareço pedalando em estradas maravilhosas. Gravamos na Califórnia, na estrada que costeia o trecho de São Francisco a Los Angeles. Também filmei na Itália, nos Alpes Suíços e vamos mostrar o Brasil”, conta. Além de belas paisagens, ela pretende valorizar o ciclismo. “Quero mostrar que o ciclismo é um estilo de vida. Hoje não temos estradas apropriadas e segurança, já perdi amigos atropelados, Mas quero mostrar o lado bonito do ciclismo”.