Após o sucesso alcançado com o concerto em homenagem à data nacional da Itália, no Canal da Música, a Orquestra Sinfônica do Paraná reprisa amanhã, quarta-feira, no Guairão, a seleção de trechos de óperas, sob a regência do maestro italiano Andrea Di Mele, com os solistas Ana Paulo Brunkow (soprano) e Vicenzo Cortese (tenor). O evento é para celebrar os 200 anos de nascimento de Giuseppe Garibaldi.

A participação em diversas montagens operísticas e concertos líricos dos mais variados faz da Orquestra Sinfônica do Paraná um conjunto bastante experiente neste gênero de concerto, o que garante sempre uma performance competente e de excelente qualidade.

Compõem o programa obras das mais populares e conhecidas do repertório operístico de quatro dos maiores compositores italianos: abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini; Intermezzo e as árias Voi lo sapete, Mamma e Ah! Lo vedi da ópera Cavaleria Rusticana, de Pietro Mascagni; Vissi d?arte, Elucevan l?Estelle e Mario! Mario! da ópera Tosca, de Giacomo Puccini; e a ária mais célebre da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, Il brindisi.

A regência estará a cargo do maestro italiano Andrea di Mele, preparador e diretor convidado da Orchestra del Teatro Lírico Marrucino di Cieti, que vem regendo obras do grande repertório operístico italiano em toda a Europa, sempre com grande sucesso de crítica e maciça presença de público.

As árias programadas para o concerto serão interpretadas por dois cantores líricos conhecidos do público de Curitiba: a soprano curitibana Ana Paula Brunkow e o tenor italiano Vicenzo Cortese, radicado em Curitiba. Ana Paula tem em seu repertório obras das mais importantes, fruto das participações como solista de vários concertos e interpretando papéis em óperas como A Flauta Mágica, de Mozart, e Il Trovatore, de Verdi, em espetáculos por todo Brasil. O tenor Vicenzo Cortese tem sua formação lírica com professores italianos e brasileiros, tendo participado de mais de uma dezena de óperas e concertos, o que o torna um solista de bastante prestígio.

Serviço

Concerto comemorativo aos 200 anos de Giuseppe Garibaldi. Orquestra Sinfônica do Paraná. Regência: Maestro Andrea Di Mele. Solistas: Ana Paula Brunkow e Vicenzo Cortese. Dia 4 de julho (quarta-feira) às 20h30. Local: Teatro Guaira, Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). Entrada Franca.