Amanhã, às 11h, o Solar do Rosário lança três novos livros junto com a exposição de obras dos artistas. A Aquarela no Paraná é uma edição inédita que traz 11 artistas especializados nessa técnica de pintura: Guido Viaro, Paul Garfunkel, Ricardo Koch, Emma Koch, Ida Hannemann de Campos, Tereza Koch, Fernando Calderari, Maria Ivone Bergamini, Lina Iara Otto, Maria Cristina Zilli e Ana Muller.
“Trabalhos em aquarela são comumente reconhecidos como aqueles que possuem áreas de transparência e luminosidade de cores, muitas vezes se valendo da cor do suporte para a construção da figura ou da cena” escreve a crítica de arte Rosemeire Odahara Graça no seu texto introdutório do livro.

O outro livro é uma coletânea de um artista que conquistou o mundo: A Arte de Romero Britto. São mais de 70 reproduções. E o terceiro lançamento é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2009 pela Doutora em Literatura Liana Leão e pela crítica teatral e maior tradutora das obras de Shakespeare no Brasil, Bárbara Heliodora: Caminhos do Teatro Ocidental. O livro conta a história do teatro – desde a Grécia até o Brasil – marca também os 90 anos de Bárbara.

O que

Livros de arte e exposição

Onde

Solar do Rosário (Largo da Ordem)

Quando

24/11, às 11h
As exposições de arte ficarão até o dia 30 de janeiro com entrada gratuita.