A partir do dia 7 de junho, Curitiba poderá conferir Stapafúrdyo , espetáculo circense que reúne os grupos Parlapatões e Pia Fraus, e que apresenta todo o vigor físico dos shows acrobáticos de nível internacional, aliado a um visual contemporâneo e de muito impacto.

O espetáculo chega à capital paranaense através do projeto Circo Roda Brasil, em uma tenda instalada na Pedreira Paulo Leminski (Rua João Java, s/n.º, Pilarzinho), onde fará sua temporada até 24 de junho, às quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 17h e 20h30; e aos domingos, às 17h e 19h30 (no dia 7 de junho, excepcionalmente, será realizada uma sessão extra às 17h).

O Circo Roda Brasil estreou em São Paulo, em 2006, e já percorreu mais cinco cidades (Bauru, Guarulhos, São José dos Campos, Campinas e Sorocaba) com enorme sucesso, atingindo um público de mais de 80 mil pessoas. Trata-se de uma tenda com projeto inédito no Brasil, sem nenhum mastro interno, com dois arcos de sustentação externa, dando maior visibilidade de qualquer ponto da platéia e ampliando as evoluções dos números aéreos.

O espetáculo

Com roteiro e direção de Hugo Possolo (Parlapatões), Stapafúrdyo traz os palhaços contemporâneos dos Parlapatões, acrobacias radicais mescladas com street dance, capoeira e coreografias extremamente ritmadas, bonecos gigantes infláveis e saltos na cama-elástica com vôos inusitados, entre outros elementos. A linguagem jovem do espetáculo é trabalhada para divertir toda a família, utilizando técnicas já desenvolvidas anteriormente pelos grupos Parlapatões e Pia Fraus, e adaptadas ao grandioso local de apresentações.

O cenário traz grandes estruturas metálicas que se projetam como uma cidade desordenada e sem sentido.

Serviço

Circo Roda Brasil, espetáculo Stapafúrdyo. Estréia para convidados: dia 5 de junho. Temporada: de 7 a 24 de junho. Local: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Java, s/n.º, Pilarzinho, Curitiba). Sessões: quintas e sextas-feiras, às 20h; sábados, às 17h e 20h30; e domingos, às 17h e 19h30.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).