Sucesso mundial, o Stomp volta ao Brasil para apresentações em quatro cidades, incluindo Curitiba. O aguardado retorno desse grupo percussivo mundialmente reconhecido – incluindo indicações ao Oscar e ao Festival de Cannes, além de premiações no Emmy e Olivier Award – traz novidades, com alguns quadros do show repaginados e a inclusão de duas novas coreografias que utilizam acessórios como pneu de trator, latas de tinta e câmara de pneu.

Após criar novas coreografias para “Stomp out loud” em Las Vegas, Luke Cresswell, co-criador da companhia, e eu decidimos que já era a hora de retrabalhar os elementos da nossa produção principal, o Stomp”, comenta Steve McNicholas, também co-criador do espetáculo. “O Stomp desenvolveu um ótimo formato desde sua primeira apresentação no Festival de Edimburgh. Toda repaginação que fazemos envolve perder algumas esquetes para e entrada de novas, mas sem perder a verdadeira premissa do show: criar música rítmica, com objetos do dia-a-dia e caráter excêntrico e bem-humorado”, completa McNicholas.

As mudanças que podem ser vistas na nova turnê são as maiores já feitas desde os anos 90. Um novo quadro, “Paint Cans”, a repaginação de “Boxes” das apresentações de Las Vegas e “Donuts”, um quadro que emprega enormes câmaras de pneus de trator vestidas ao redor da cintura e cordas elásticas. Por muitos anos, os criadores do grupo tentaram encontrar algo equivalente ao som do instrumento latino “guiro” (uma espécie de reco-reco). No novo espetáculo, a seqüência de latas de lixo “Bins” foi reestruturada para receber o recém-descoberto “substituto do guiro”, as embalagens recicláveis de lâmpadas fluorescentes.

Serviço:

Stomp
Dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro
Teatro Positivo
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza , 5.300
Telefone: (041) 3315.0808
Os valores dos ingressos serão divulgados em breve.