Foto: Divulgação

O espetáculo, com Miguel Falabella, Juliana Paes e Vladimir Brichta, estreou ontem no Teatro Positivo. As apresentações continuam hoje, amanhã e nos dias 25, 26 e 27 de julho.

O musical Os produtores, assistido por mais de quatro milhões de pessoas nos Estados Unidos, chegou a Curitiba.

A estréia da peça foi ontem e as apresentações continuam hoje, amanhã e nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Com direção de Miguel Falabella, e atuações de Juliana Paes e Vladimir Brichta, o musical vem para a capital depois de oito meses em cartaz em São Paulo e três meses no Rio de Janeiro.

Os produtores é a versão nacional de uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, e promete trazer muita diversão aos curitibanos.

Foi partindo da peça original, The Producers, (baseada no filme Primavera para Hitler, do diretor Mel Brooks) que Miguel Falabella teve a idéia de trazer o espetáculo para o Brasil. ?A idéia de partiu de uma brincadeira. Saí tão feliz e cantarolando as canções da peça The Producers, nos Estados Unidos, que resolvi adaptar-la para o Brasil?, conta o ator e produtor do musical.

Foto: Allan Costa Pinto

Juliana Paes deu uma entrevista coletiva ontem em Curitiba, ao lado dos colegas de elenco. Ela contou como se preparou para interpretar a dançarina Ulla, no musical.

A história se passa em 1959, na cidade de Nova York, quando um famoso produtor de teatro amargava seu último fracasso nas bilheterias.

Enquanto isso, seu produtor Max Bialystock (Miguel Falabella), seu contador, Leo Bloom (Vladimir Brichta) e a dançaria sueca Ulla (Juliana Paes) criam um mirabolante plano para ganhar mais dinheiro com o sucesso do que com o fracasso da peça.

Esta é a primeira peça que Juliana Paes apresenta nos palcos. ?Queria muito estrear no teatro, mas não imaginava que esse momento seria numa peça tão elaborada?, conta a atriz. Ela acrescenta ainda que a preparação para encenar a dançarina Ulla foi grande.

?Foram três meses de preparação para o canto, desde pequena eu fazia aulas, mas para o musical tive que adaptar minha voz e deixar-la mais grave do que normalmente uso nas novelas. Foi um trabalho intenso e difícil, mas o resultado em ver o público apreciando compensa?, diz a atriz.

Curitiba é a primeira cidade fora do eixo Rio – São Paulo a receber o musical. ?Já estive três vezes em Curitiba com outras peças, a receptividade do público aqui é sensacional. A expectativa é enorme, com certeza vai divertir muito quem estiver prestigiando nosso trabalho?, garante Vladimir Brichta.

Ao todo o musical conta com 25 atores, 350 figurinos, 60 perucas, uma orquestra com 11 músicos e 33 trocas de cenário que acontecem simultaneamente nas 2h30 de apresentação.

Serviço

A peça Os produtores é organizada pela CWB Brasil e está em cartaz no Teatro Positivo. Os ingressos para estudantes, idosos e doadores de 1kg de alimento variam de R$ 70,00 a R$ 160,00 de acordo com o setor do teatro. Já estão disponíveis para a compra no Disk ingresso, (41) 3315-0808, nos quiosques dos shoppings Mueller e Curitiba e na bilheteria do Teatro Positivo. As apresentações são sempre às 21h.