Eles podem ter morrido cedo, no auge do sucesso, mas continuam muito vivos em nossa realidade. Essa é a história que busca transmitir o Musical Mamonas Assassinas, que chega a Curitiba neste final de semana para duas apresentações, uma na sexta-feira (15) e outra no sábado (16), na Ópera de Arame.

No ano passado, o espetáculo veio a Curitiba e foi um sucesso não só de público, como também de críticas. Quem foi e gostou vai ter a chance dupla de conferir de novo e ainda poder chamar os familiares e amigos. Quem não foi, não pode perder a chance de assistir ao musical que, de uma forma diferente, conta um resumo da história dos meninos que viveram tão pouco tempo, mas marcaram toda uma geração.

Foto: Arquivo/Lucas Sarzi.
Banda conta a história como se estivesse voltando do céu. Foto: Arquivo/Lucas Sarzi.

Da mesma forma que em Curitiba, o musical tem sido sucesso por onde passa, desde 2016. “A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre.

Os atores, que formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90, retratam de um jeito diferente a história dos meninos que morreram num terrível acidente aéreo, há 20 anos, e deixou a cena pop brasileira vazia. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.

Além da história, o público se diverte com as músicas que fizeram sucesso e que até hoje são cantadas por todo lado. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como Vira-Vira, Robocop Gay, Sabão Crá-Crá e Pelados em Santos.

Vídeo

Veja a entrevista com os atores, feita em Curitiba no ano passado, e também acompanhe um trecho do musical:

Serviço:

O Musical Mamonas
Onde: Opera de Arame
Quando: 15 de junho e 16 de Junho
Horários: 21h30 e 21h
Quanto: de R$ 35 (meia-entrada) a R$ 60 (inteira), de acordo com o setor. Venda pelo Disk-Ingressos.