A paranaense Bruna Schmitz está vivendo um novo momento na sua carreira. Deixou a cidade de Matinhos para viver, treinar e competir em Los Angeles, Califórnia. E com a temporada de competições chegando ao fim, a surfista colhe inúmeros frutos desta mudança. Atualmente é a segunda melhor brasileira no ranking mundial e em 2014 vai começar o ano de olho no retorno ao WCT, a elite do surf mundial.

E o sucesso acontece longe do mar também. Nas lojas a coleção que ela desenhou para a Roxy/Quiksilver chama atenção, tanto que ela veio ao Brasil para lançar as roupas e equipamentos. A primeira parada foi no Rio de Janeiro, depois seguiu para São Paulo, Porto Alegre e, amanhã (18) ela estará na loja Bloodstream, no Shopping Palladium, a partir das 17h, para uma tarde de autógrafos bem animada com direito a coquetel embalado pelo som do Dj Moska.

Moda praia

Conhecida como a mais jovem brasileira a se profissionalizar no surf e a uma das mais belas atletas do mundo, Bruna Schmitz há tempos vem aproveitando os intervalos das competições para estudar Design de Moda e agora desenvolveu a sua primeira linha. São sete peças divertidas e coloridas entre biquínis, maiôs, camisetas de lycra, saída de praia e boardshort.

“Morar na Califórnia pra mim foi melhor, pois é mais fácil me deslocar pelo mundo. Hoje me divido entre os campeonatos e as coleções. Acho que viajo mais agora do que antes, mas me canso menos”, conta a surfista que está no seu quarto passaporte e só no último mês esteve em três continentes antes de chegar ao Brasil. “Fui ao Havaí gravar alguns vídeos e surfar, depois competi na França e segui direto para as Ilhas Fidji para produção do novo catalogo da Roxy Americana e, é claro, pegar algumas ondas incríveis”, comemora Bruna.