tv81041204.jpg

Ícaro Silva : "Frustração
por ter nome pequeno".

Desde que entrou no elenco de Malhação, há exato um ano, o ator Ícaro Silva não pára de se divertir. O motivo é a incansável busca de seu personagem, o simpático Rafa, por uma namorada.

Tentativas frustradas não faltam. Rafa já mudou o visual e chegou até a se aproximar da professora Beth, papel de Cris Couto, achando que ela podia estar interessada nele. Recentemente, se inscreveu em um site de "paqueras", mas acabou sendo enganado por Cabeção, vivido por Sergio Hondjakoff, que se vestiu de mulher fingindo ser a pretendente virtual de Rafa. Apesar de todos os percalços, Ícaro garante que Rafa não irá desistir de tentar a sorte com as "gatinhas". "A próxima tática do Rafa vai ser se passar por fotógrafo para ficar perto da mulherada", adianta.

Ícaro não esconde que gostaria muito que Rafa arrumasse uma namorada, mas, no momento, a torcida do ator está totalmente voltada para a sua permanência em Malhação em 2005. A temporada desse ano do "folheteen" já está na "reta final", mas a Globo ainda não definiu o novo elenco nem os atores que vão continuar. "A Malhação me projetou e estou bastante satisfeito com o resultado do trabalho que apresentei, mas gostaria de ficar e aprender ainda mais", avalia o ator, que também é escritor e tem três livros infantis publicados: Três Historinhas de Ícaro Silva, O Peixe Dourado e As Aventuras de Gera.

Nome: Ícaro Silva. "Quando era mais novo, tinha a maior frustração por meu nome ser pequeno."

Nascimento: Em 19 de março de 1987, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Primeira aparição na tevê: "Foi em 1998, em um comercial da Pepsi com o jogador Roberto Carlos".

Momento marcante: "Quando fui aprovado no teste para Meu Pé de Laranja Lima, minha primeira novela".

Ao que gosta de assistir na tevê: "A desenhos animados e telejornais".

Ao que não assistiria de jeito nenhum: "A programas que expõem os problemas das pessoas".

O que falta na tevê: "Um programa para adolescentes feito por jovens, que trate de questões sérias e de entretenimento".

Ator: Tony Ramos.

Atriz: "Nair Belo. Ela tem um tempo de comédia incrível".

Filme: Matrix, de Andy e Larry Wachowski. "Saí do cinema e queria andar pelas paredes."

Livro: "Estou lendo O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder".

Música: Garotos, de Leoni.

Qualidade: "Sou muito perfeccionista. Isso, às vezes, é um defeito".

Mania: "De ler".

Com quem gostaria de contracenar: "Com Tony Ramos e Renata Sorrah. Mas acho que ia ficar com medo na hora".

Vexame: "Eu dei um abração na minha mãe na escada de uma estação de metrô. Ela se desequilibrou e nós rolamos escada abaixo abraçados. Eu ri muito".