A MTV anunciou nesta terça-feira, 21, via Beats 1 “Chart” show, da Apple Music, os indicados ao “MTV Video Music Awards” 2015. Taylor Swift, Ed Sheeran e Beyoncé lideram as indicações da mais esperada premiação mundial de música, que será transmitida ao vivo, diretamente do Microsoft Theater, antigo Nokia Theatre, em Los Angeles, no domingo, dia 30 de agosto, às 22h. Miley Cirrus será a apresentadora do evento.

Hoje também foram abertas as votações para que os fãs escolham seus artistas favoritos em cada categoria, incluindo “Vídeo do ano” e “Melhor vídeo masculino”. Para isso, basta acessar vma.mtv.com. A votação para a categoria “MTV Artist To Watch”, apresentada por Taco Bell®, acontecerá ao vivo, durante o pré-show que irá ao ar, às 20h, no dia do evento.

Na ocasião, os dois artistas indicados serão revelados e a votação terá início através de uma hashtag. O vencedor será anunciado durante a cerimônia de premiação. Os nomeados da categorial social “Melhor canção de verão” serão anunciados em outra oportunidade.