A Fundação Cultural de Curitiba promove neste final de semana três espetáculos de teatro de bonecos, com entrada gratuita, no Bondinho da Rua XV e nos Teatros do Piá e da Maria.

No sábado (03), às 11 horas, o Bondinho da Rua XV abriga a montagem "Respeitável Público" de Manoel Kobachuk. A montagem é inspirada no mundo e magia do circo, palco e picadeiro de estórias para adultos e crianças.

No Teatro do Piá, às 11 horas de domingo (04), será apresentada a peça "Marcas", de Jorge Miyashiro Junior. O espetáculo tem roteiro, criação de bonecos e cenário de Bernardo Grillo. A história do espetáculo Marcas é inspirada na lenda A pedra que arde, um jogo intenso entre um menino e um senhor, no qual ambos descobrem as marcas do tempo e das experiências no corpo e na alma.

A montagem "Marionetes do Brasil e do Mundo", de Rubens Carvalho Silva, será apresentada no domingo (04) no Teatro da Maria, no Parque Barigüi, às 16 horas. A peça é um musical realizado somente com marionetes e conta a história do personagem Pereirinha, morador do Mato Preto, região da Lapa. Rubens Carvalho Silva é responsável pelo grupo de teatro de bonecos Calçada di Verso, criado em 1975.

Serviço
Respeitável Público
Dia: 03 de setembro ? sábado
Horário: 11 horas
Local: Bondinho ? Rua XV de Novembro
Entrada gratuita

Marcas
Dia: 04 de setembro ? domingo
Horário: 11 horas.
Teatro do Piá
Local: Praça Garibaldi, 07
Entrada Gratuita

Marionetes do Brasil e do Mundo
Dia: 04 de setembro ? domingo
Horário: 16 horas
Teatro da Maria
Local: Parque Barigüi
Entrada gratuita