Nos próximos dois domingos, o espetáculo Carroção de histórias, do grupo Calçada Di Verso de teatro de bonecos, será a atração do Teatro do Piá, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, na praça Garibaldi. A peça integra a programação dominical da administração municipal para o público infantil e tem entrada gratuita.

Selecionada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, a peça é uma homenagem ao povo cigano. Através de manipulação direta de objetos, imagens e bonecos de pano, são contadas histórias como A cigana que sabia de tudo, De como Ifá se livrou da morte (que aborda o povo africano) e causos da personagem Compadre Pereirinha da Silva. No final, é a vez de O casamento da rata, quando um livro com as páginas em branco é aberto e precisa ser completado.

“O espetáculo tem uma hora de duração e busca resgatar a contação de história em um espaço bastante intimista, que é o Teatro do Piá. Nas apresentações, as crianças se mostram bastante concentradas nas histórias”, conta o ator e diretor da peça, Rubem Carvalho Silva, o Cauê.

O Grupo Calçada Di Verso foi criado como companhia profissional no ano de 1977. Já acumula apresentações de teatro de bonecos em vários espaços culturais, com participações em festivais no Brasil, Europa e América do Sul.

Serviço

Espetáculo Carroção de histórias, do Grupo Calçada Di Verso de teatro de bonecos. Neste domingo (dia 13) e no próximo (dia 20), às 11h, no Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 -Setor Histórico). A entrada é franca.