Mulheres que tiveram vidas parecidas, mortes prematuras e um bom gosto musical. Mulheres intensas. Assim foram Maysa, Dolores Duran e Silvinha Telles, que ganham uma homenagem no show Elas por elas, que será apresentado hoje e amanhã no Teatro Paiol, em Curitiba.

As cantoras paulistas Célia e Cida Moreira e o grupo curitibano Tao do Trio serão os responsáveis por levar música de qualidade, feita por essas três mulheres, ao público curitibano.

Cida Moreira e Célia têm experiência em dar vida às músicas de Maysa e Dolores Duran. Elas inclusive participaram de dois CDS que foram lançados em tributo às duas, entre 2006 e 2007.

O espetáculo que será apresentado em Curitiba faz justamente parte desse projeto, desenvolvido pelo produtor musical Thiago Marques Luiz. Grandes nomes da MPB participaram dos álbuns, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Fagner, Fafá de Belém, Zezé Motta, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Leny Andrade, entre outros.

O próximo passo é o lançamento do CD com músicas de Silvinha Telles, já em fase de pesquisa e organização. O disco deve ser lançado ainda este ano, com a participação de Célia, Cida Moreira e Tao do Trio.

Célia ainda possui a própria experiência de vida ao interpretar canções de Maysa, por ter sido amiga da intérprete. “Fui muito comparada a ela no meu início de carreira. Virei amiga dela. Trouxe muito Maysa para casa. Quando fui convidada para este projeto de homenagem a ela, gravei uma música inédita dela”, conta Célia.

Quem for ao show, terá uma “overdose” de boa música, segundo a cantora Cida Moreira. “É um repertório de muita qualidade”, garante. “Nessa década, fomos perdendo um pouco essa qualidade musical. Faltam grandes poetas. A qualidade musical parou na década de 1970”, afirma Célia.

O espetáculo vai apresentar canções como Ne me quite pás, Ouça e Meu mundo caiu, de Maysa; Castigo, A noite do meu bem e Pela rua, de Dolores Duran; e Dindi, Balanço zona sul e Amor em paz, de Silvinha Telles.

Serviço

Show Elas por elas – tributo à Maysa, Dolores Duran e Silvinha Telles, com Cida Moreira, Célia e Tao do Trio. Apresentações e amanhã, às 21h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º). Ingressos a quinze reais.