O Teatro para o Povo Verão continua amanhã, às 11h, nos três auditórios do Centro Cultural Teatro Guaíra e no Teatro José Maria Santos. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A edição especial de verão do projeto Teatro Para o Povo acontecerá todos os domingos de fevereiro.

No Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), apresentação do grupo folclórico ucraniano Poltava, fundado em 1981 por jovens descendentes de ucranianos que queriam reviver a cultura de seus pais e avós.

No Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), a peça infantil Arthur e seu cãozinho Bangu, da Arco de Pipa Produções Artísticas. As crianças conhecerão Arthur, que chega à casa de seus avós para passar alguns dias. Ele sabe que já os visitou outra vez, porém, era muito pequeno e não lembra da casa nem dos avós.

Drogas – tudo o que você sempre quis saber, produção de José Basso, será apresentada no Auditório Glauco Flores de Sá Britto (Miniauditório). Em cena, a trajetória de um jovem pelos caminhos e descaminhos da droga e a luta de sua família para ajudar a libertá-lo.

E no Teatro José Maria Santos, a peça  Aperitivos, que reúne seis comédias curtas de Mark Harvey Levine, jovem autor norte-americano inédito no Brasil. São histórias surpreendentes e engraçadíssimas como a de Sônia, que ganha de presente um namorado de aluguel, contratado para fazê-la feliz por um dia. Ou de Simon e Elaine, que encontram no criado-mudo o roteiro de tudo que está acontecendo naquele momento. Ou de Peter, um paranormal que só consegue prever o que vai acontecer nos próximos dois minutos. Com seus personagens extremamente humanos e suas situações hilárias e absurdas, Mark Harvey Levine encontra a química perfeita de uma comédia ágil, inteligente, popular e completamente atual.

A direção é de Márcio Mattana e estão no elenco Andréa Obrecht, Gabriel Gorosito, Renata Hardy e Rodrigo Ferrarini. A iluminação é de Beto Bruel e a produção da Pausa Companhia.