A sexta participante do Big Brother Brasil 17, anunciada na tarde desta quarta-feira (18), é a paranaense Marinalva Almeida, de 39 anos, natural de Santa Izabel do Ivaí, mas que mora em São Paulo.

Marinalva tem uma das pernas amputadas. Mas ter sofrido uma acidente, pouco antes dos 15 anos, e ter perdido o membro não foi empecilho para ela tocar a vida a mil por hora. Além de trabalhar como modelo, Marinalva é palestrante e paratleta, dona de várias medalhas e troféus.

Primeira atleta paralímpica a participar do reality, ela se diz agitada, focada e muito competitiva. Já fez natação, lançamento de dardo, vela, correu a São Silvestre e é recordista brasileira de salto em distância. “Não tenho medo de competir em nenhuma prova da casa. Só que tem um porém: não jogo sujo. Tem pessoas que fazem qualquer coisa pra ganhar, mas, para mim, tem que ser na garra”, explica.

Além disto, a paranaense é muito vaidosa. Não abre mão de uma boa maquiagem e de um salto alto. “Sou muito vaidosa. Gosto muito de me cuidar, cuidar do meu cabelo, tanto que parei de competir na natação porque detonava os fios”, disse ela ao site GShow.

Marinalva é mãe de três filhos e já foi casada duas vezes. Atualmente tem um namorado, mas não se acha uma pessoa carente, o que deve lhe ajudar a passar este período na casa longe do namorado.