Os cariocas do Tentasamba, grupo de samba de grande sucesso no Rio de Janeiro, se apresentam nesta sexta-feira, dia 17 de março, no Curitiba Máster Hall.  Para o repertório foram selecionadas as músicas de maior sucesso da trajetória artística da banda e que fazem parte do último álbum gravado por eles, o CD "Alô ao Vivo", que reúne as canções "História de Cinema", "Oi Amor", "Pára de Pirraça", entre outros. A Abertura do show será por conta da banda curitibana Inovathi. O evento é produzido por Júlio Starphone.

O Tentasamba, em sete anos de trajetória, firmou seu nome entre os mais bem-sucedidos grupos de pagode do Rio. Depois de emplacar primeiro lugar nas rádios com "História de Cinema", "Gostosinha" e "Oi Amor", Rosyl (voz), Rafael Delgado (cavaquinho), Paulinho Mole-Mole (tantã), Alexandre Brasília (pandeiro) e Carlos Miranda (violão) partiram para um novo projeto: registrar hits de compositores do grupo e outros consagrados em um CD ao vivo, gravado em 2004.

A participação especial no CD ao vivo é do integrante do grupo Revelação, Rogerinho, que toca tantã em três faixas, "Tô Amando Você", "Madrugada" e "A Gente Pega Fogo". Os músicos do Revelação são os padrinhos do Tentasamba.

Gravado em estúdio com platéia, o álbum alia emoção dos shows com qualidade técnica. Vozes, especialmente femininas, fazem ‘dueto’ com Rosyl em sucessos como "Ex-namorada", gravada pelo grupo Mente Solta, e "Minha Metade", que foi campeã de pedidos nas rádios com o grupo Disfarce, sem esquecer dos hits "História de Cinema", "Gostosinha", "Alô, Sou Eu" e "Oi Amor".

Em outras praias, decidiram gravar em ritmo de pagode a romântica de Herbert Vianna, "Quase um Segundo". "Esse formato assegura uma qualidade de gravação muito melhor. Também quisemos valorizar os compositores do grupo nesse CD, que traz músicas que estouraram nas rádios do Rio, mas ainda são inéditas no resto do País. O grupo é de sambistas de verdade, tem sua marca. E o Rosyl é um excelente intérprete", elogia o produtor do disco, Leandro Sapucahy, que contou com a direção artística de João Augusto. O disco traz ainda três músicas inéditas: "A Gente Pega Fogo", "Joguei a Toalha" e "Como Era Antes".

O Rio já conhece o estilo do Tentasamba: pagode romântico com a ginga carioca, com toda a experiência de quem começou tocando para platéias exigentes, com ouvidos apurados pela tradição musical dos bairros de Pilares, Madureira e Irajá. Ex-músicos da noite, os artistas se conheceram em bailes, festas e pagodes na região. Em 1998, eles se reuniram para tocar pela primeira vez. Agradaram tanto que não pararam mais. O grupo lançou três discos: "Tentasamba", 1998, "Difícil Resposta", 2001 e "Oi Amor", 2003.

"Queremos agradar a gregos e troianos. As letras são românticas, outras mais dançantes. O show ao vivo tem sempre uma pegada maior, o andamento é mais rápido. Levamos para o estúdio mais de 100 pessoas", conta Miranda.

Serviço
Local: Curitiba Máster Hall (Rua Itajubá, 123 ? Portão) ? (41) 3248-1001
Pontos de venda: Disk Ingressos ? (41) 3315-0808 ? Lojas Toa Toa, Michelli Board Shop e Armazém do CD.
Valor: Os ingressos promocionais custam R$12,00 (Para estudantes ou para quem doar um quilo de alimento).
Mais informações: (41) 3322-6116 ou 3248-1001.