A Caixa Cultural Curitiba apresenta nesta terça-feira (01) a décima e última sessão da 3ª temporada do Teste de Audiência. O projeto estreou em Curitiba neste ano com o objetivo de aproximar o cinema brasileiro de seu público potencial.

Idealizado e produzido pelos cineastas e produtores Marcio Curi e Renato Barbieri, o Teste de Audiência apresenta um filme em fase de finalização e um bate papo com os diretores e/ou produtores do filme. O público curitibano aprovou a ideia e lotou a casa em oito das nove sessões já realizadas.

“Os debates são sempre muito interessantes e dinâmicos e revelam uma aguçada percepção dos filmes por parte do espectador de Curitiba. Os diretores têm sido muito beneficiados” afirma Marcio Curi.

Dentre os filmes que já foram “testados” nesta temporada estão: “Reflexões de um Liquidificador”, “É Proibido Fumar”, “Condomínio Jaqueline”, “Duas da Manhã”, “Elvis e Madona”, “Guerra dos Vizinhos”, “Galinha Preta” e “Família Vende Tudo”.

Esta temporada trouxe mais inovações em relação às anteriores. As sessões passaram a ser surpresa, ou seja, o público só tem conhecimento do filme que vai assistir no momento da exibição, o que aproxima mais o projeto das técnicas aplicadas pelo cinema internacional. As informações adquiridas na sessão colaboram significativamente para a efetiva finalização do filme.

“Os diretores sempre aproveitam muito as informações que o Teste traz à luz. Isso reflete no fechamento dos filmes e também no planejamento para o lançamento nos cinemas” ressalta Curi.

O cineasta ilustrou os casos dos filmes de temporadas anteriores: “Meu Mundo em Perigo” teve grande redução no tempo de projeção e “Nísia, Paulo e Josué” teve mudanças estruturais profundas.

Serviço:

Projeto Teste de Audiência
Local: Teatro da Caixa
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Data: 01 de dezembro
Horários: terça-feira 19h30
Ingressos: Entrada Franca – Os interessados devem retirar o ingresso na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 12h
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)