A banda britânica Arctic Monkeys e as americanas The Killers e Juliette & The Licks são as primeiras atrações internacionais confirmadas pela Dueto Produções para o TIM Festival 2007. A exemplo do ano passado, o maior festival de música do país terá edições em quatro cidades, entre os dias 25 e 31 de outubro: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória.

Os locais das apresentações serão os mesmos de 2006. No Rio, o evento ocupará mais uma vez a Marina da Glória, repetindo a bem-sucedida experiência do ano
passado. Os shows em São Paulo se dividirão entre o Auditório Ibirapuera e a Arena Skol Anhembi. Vitória receberá uma versão compacta do festival no Teatro da UFES, enquanto Curitiba terá como cenário a Pedreira Paulo Leminski.

O formato do festival terá alterações. Os detalhes, porém, serão anunciados em breve. O que não muda é a preocupação do evento em manter-se antenado com o que há de mais novo no front da música nacional e internacional e antecipar tendências.

Desde a sua primeira edição, em 2003, o TIM Festival já apresentou ao público brasileiro um total de 136 atrações, sendo 44 nacionais e 102 estrangeiras, de 17 nacionalidades diferentes. Os artistas americanos foram maioria, com 52 nomes. Beastie Boys, The Strokes, Wilco, Brian Wilson e Diplo foram alguns dos destaques. Em seguida,
vieram os ingleses, com 15 (Elvis Costello, Libertines e M.I.A. etc) e os belgas, com quatro (Soulwax e 2ManyDjs, entre outros). Alemanha, França e Canadá aparecem em seguida, com três artistas cada. A Itália, com dois. Fecham a lista Argentina, País de Gales, México, Venezuela, Escócia, Jamaica, Porto Rico, Cuba, Noruega e Mali, com um artista cada.