Ele é de São Paulo e começou a cantar aos 11 anos, mas só agora, com 26 anos, sua carreira tomou um rumo que pode o levar ao sucesso. Depois de conhecer Zezé Di Camargo, o cantor passou a ser chamado de Raffa Augusto e gravou seu primeiro DVD, Tudo Nosso, lançado na semana passada, em São Paulo. A Tribuna do Paraná foi convidada e acompanhou tudo de perto.

O rapaz, que já lotava as casas noturnas de Guarulhos (SP), onde vive, em julho deu um passo muito maior e começou a ter sua carreira administrada por um empresário que acredita em seu potencial. Junto disso, conheceu o irmão de Luciano e o sertanejo não só se afeiçoou ao cantor como também aceitou gravar uma música com ele. Me Ame Mais, parceria entre Zezé Di Camargo e Raffa Augusto, é a atual música de trabalho do cantor paulista.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, o cantor disse que está vivendo um sonho. “Foi surreal, é um sonho realizado e todos os dias me pego pensando sobre como conheci o Zezé e agora poder ser apadrinhado. Tenho nele um grande apoiador e tem sido maravilhoso”, contou.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Raffa contou que seu primeiro show foi no casamento da irmã. “Minha primeira apresentação foi assim, com os olhos fechados e até um pouco de medo, mas a partir daí meus pais meu colocaram em aula de violão e eu segui. De lá pra cá foram 15 anos de caminhada e muita batalha”, comentou ele, reforçando que a falta de oportunidade nunca o fez desistir. “Porque existem muitos profissionais bons no sertanejo, o problema são as poucas oportunidades, então quando aparece uma, você tem que agarrar”, destacou.

Com o sertanejo como essência musical, Raffa também procura misturar ritmos e até mesmo envolver estilos diferentes em seu repertório. “Talvez esteja aí o diferencial que busco, sempre procurando inovar, trazer coisa diferente. Estudo música sempre, não paro e acho que assim que deve ser. Carrego comigo a minha verdade, com a minha identidade, sem imitar ninguém”.

DVD recheado

O DVD lançado na última quarta-feira (8), em São Paulo, teve participação de vários nomes importantes da música atual. “Além de Zezé, também tivemos Thaeme & Thiago, Solange Almeida, Trio Villa BaggageMano Walter. Pra mim foi uma grande festa e motivo de muita felicidade, ainda mais todo mundo querendo ver o resultado. Só tenho a comemorar”.

A partir de agora, a equipe de Raffa Augusto já planeja uma turnê nacional e quer fazer com que o cantor seja conhecido cada vez mais. “Eu confesso que não vejo a hora de tocar em Curitiba e conhecer o público daí”, revelou o cantor, que explicou também que sua equipe agora está tendo calma para fazer tudo da melhor forma possível. Assista ao vídeo e conheça um pouco mais sobre Raffa Augusto: