Uma visão do Natal pelos olhos da simbólica personagem Alice, dos contos de Lewis Carrol. Essa é a promessa do musical Alice e o Natal das Maravilhas, em cartaz na Ópera de Arame nesta sexta-feira (22) e sábado (23). A Tribuna do Paraná teve acesso ao ensaio geral e mostra os bastidores dessa aventura para duas noites mágicas. 

A produção vem no melhor estilo multiartes e busca fazer com que a plateia reflita sobre a real importância do espírito natalino. O espetáculo é interpretado por mais de 75 artistas em performances de ballet, acrobacia, orquestra e coral.

Foto: Guto Taraciuk/Divulgação.
Foto: Guto Taraciuk/Divulgação.

Genuinamente curitibano, o musical é conduzido pelo mesmo time de direção, produção, artistas, cantores, músicos e profissionais, que já apresentou outros espetáculos de sucesso no formato sinfônico. A peça vem com uma grande orquestra, que é o que dá um toque ainda mais especial e emociona o público.

“A gente quer passar que o Natal é muito mais do que presentes. O Natal é estar presente. Junto disso, queremos trazer uma noite mágica, com músicas mágicas, uma lembrança incrível”, definiu a diretora Mônica Berlitz.

Além dos mais de 70 artistas, o musical também tem muito mais gente envolvido: são mais de 130 pessoas envolvidas na produção diretamente. Junto disso, a estrutura traz até um trapézio no meio do público.

Interpretando Alice, a atriz e cantora Marcia Kaiser comentou que pra ela é satisfação. “Alice está tão em voga. Pra mim é uma honra e uma surpresa. Já fizemos este mesmo musical no Teatro Guaíra, mas agora estamos na Ópera de Arame, que é a nossa casa. Esse espetáculo foi projetado para estar aqui”.

Foto: Guto Taraciuk/Divulgação.
Foto: Guto Taraciuk/Divulgação.

Serviço

Alice e o Natal das Maravilhas
Quando: 22 e 23 de dezembro (Sexta e Sábado)
Onde: Ópera de Arame (R: João Gava,s/n)
Horário: 21h
Quanto: de R$50 (meia-entrada) a R$140 (combo com quatro ingressos). Venda pelo AloIngressos.