Trio_Favetti__2__foto_Rudi_.jpgComposto pelos irmãos Guêgo, Tita e Titi, o Trio Favetti, já bastante conhecido na noite curitibana, estará lançando o CD ?Arretirança? no próximo final de semana (dias 24 e 25), no Teatro da Caixa. O disco, que mescla músicas inéditas de autores paranaenses com clássico da MPB, tem como faixa título "Arretirança", um tema paranaense de Júlio David (Cajú) sobre as "Sete Quedas". A música leva esse nome por representar aqueles que migram ou são expulsos de seus lugares de origem.

Outras canções que também representam o Paraná são a bem humorada ?Fandango em São Mateus?, de Guêgo, Loice e Titi Favetti, que é cantado com sotaque polonês; e ?Barreado da Ieda?, composição de Ronald Magalhães que homenageia o litoral paranaense. De Guêgo Favetti também fazem parte do CD, "Manhã do Tempo", "Mar a Fio" e "Baião Credo que Nojo".

Entre os clássicos da música brasileira estão as consagradas ?Cuitelinho?, que Paulo Vanzolini sabiamente recolheu no Mato Grosso; ?Estrada do Sertão?, de João Pernambuco e Hermínio Bello de Carvalho; e "Viagem", de João de Aquino e Paulo César Pinheiro, entre outras.

O Trio Favetti

Guêgo Favett é cantor, compositor, arranjador de vozes e harmonia e violonista formado pela FAAP/PR em 1985. Morou em Genebra, onde tocou e cantou, e nos Estados Unidos por 2 anos. Tem um CD solo gravado em 1988 e mais dois CDs com o Trio Favetti, um de Bossa Nova e clássicos da MPB e outro com clássicos caipiras chamado ?Vozes do Sertão?.

Tita Favetti é cantora e grande conhecedora da MPB, sendo a responsável pelos solos do Trio. Canta desde Tom Zé a Tonico e Tinoco, com a mesma autenticidade e paixão. Transita pelo samba e Bossa Nova bem como a música nativista e autêntica do Rio Grande do Sul, com entusiasmo e sensibilidade.

Titi Favetti é um cantor que retornou à música por uma paixão antiga com o canto. Canto esse que sempre embalou a família Favetti por onde passou. Faz a terceira voz (às vezes segunda), e cria sonoridades belíssimas com seu instrumento – a voz. Faz arranjos vocais para o Trio e está morando na Inglaterra temporariamente.

O CD ?Arretirança? foi viabilizado através da Lei Rouanet, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, tendo sido gravado no estúdio Trilhas Urbanas, entre abril e agosto de 2005. No show de lançamento o Trio Favetti será acompanhado pelos músicos Jonas Cella (contrabaixo), Ricardo Ô Rosinha (percussão) e César Mattoso (flauta e sax) .

Serviço
Lançamento do CD ?Arretirança? do Trio Favetti.
Teatro da Caixa, dias 24 e 25 de setembro (sábado às 21 horas e domingo às 19 horas). Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280).
Informações 3321-1999.