A correria do dia-a-dia quase já não permite que as pessoas tenham a satisfação de se reunir ao redor da mesa, saborear uma boa comida e ao mesmo tempo conversar e trocar ideias sobre assuntos interessantes.

O Espaço Cênico (ex-ACT, Ateliê de Criação Teatral), em Curitiba, vem tentando resgatar este prazer do encontro, misturado à gastronomia, através do Faço com gosto!, iniciativa que tem como proposta investir na diversidade cultural da cidade.

A primeira edição do evento aconteceu em meados do ano passado. Hoje, a partir das 13h30, ele se repete reunindo o cartunista e chargista Solda; os designers Flavia Renata Sanches e Tyler Littlejohn Johnson, do Studio Nomad Ink; e o chef de cozinha Beto Madalosso. A mediação será feita pelo sociólogo e fotógrafo Ângelo José da Silva e as discussões irão girar sobre o tema Da tradição à ilustração.

“Com o Faço com gosto!, procuramos resgatar a tradição do encontro presencial, que é uma coisa muito importante, mas que as pessoas já quase não fazem mais”, diz a atriz, diretora teatral e fundadora do Espaço Cênico, Nena Inoue. “Tentamos reunir pessoas que fazem o que fazem com gosto, valorizando isto e buscando incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo”.

Em relação à temática proposta, a intenção é ouvir a opinião de representantes de diferentes gerações sobre um mesmo tema, identificando pontos de vista e olhares em comum e também que apresentam algum tipo de conflito. “A ideia é juntar diferentes gerações, que irão demonstrar suas visões com base em experiências distintas de vida”, explica.

O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas. Além do bate-papo, a iniciativa envolve um almoço preparado por Beto Madalosso e intervenção cultural. Em um ambiente descontraído, a intenção é promover a integração entre público e artistas e fazer uma mescla de experiências e sabores a partir de olhares criativos e contemporâneos.

Serviço

Faço com gosto! Hoje, a partir das 13h30, no Espaço Cênico (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, no Alto São Francisco). Consumação cultural: R$ 35,00 (valor que dá direito a almoço, uma taça de vinho, bate-papo e intervenção cultural). Mais informações: (41)3338-0450 ou espacocenico@espacocenico.art.br.