O Troféu Gralha Azul tem novas regras este ano para a formação da comissão que irá julgar os “Melhores do Teatro Parananense”. Poderão participar somente profissionais atuantes na área, artistas ou técnicos. Os interessados deverão residir em Curitiba e ter o mínimo de cinco anos de registro profissional e atividades no meio.

As inscrições estão limitadas a um representante por empresa ou companhia teatral que atuam nas categorias contempladas pelo Prêmio Troféu Gralha Azul: diretores, atores e atrizes, iluminador, sonoplastia, figurinista, cenógrafos e dramaturgos. Serão selecionados dez integrantes efetivos e cinco suplentes.

O período de inscrição, que teve início em 23 de fevereiro, seguirá até 16 de março, na sede do Sated/PR (Rua Treze de Maio, 644 – São Francisco, Curitiba), de segunda a sexta-feira das 14 às 17h30. A comissão será formada após sorteio, que acontecerá em reunião aberta e conjunta no dia 19 de março às 17 horas no mesmo local.

O Troféu Gralha Azul é uma correalização do Centro Cultural Teatro Guaíra e dos sindicatos paranaenses: Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated/PR) e Sindicato dos Empresários e Produtores de Espetáculos (Seped/PR), que premia os destaques do teatro paranaense durante o ano.

Serviço

Inscrições – Comissão julgadora do Troféu Gralha Azul 2012.

Data: Até 16 de março.

Local: Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated/PR) – Rua Treze de Maio, 644 – São Francisco. Curitiba/PR.

Horário: De segunda a sexta-feira das 14 às 17h30.

Resultado (sorteio): dia 19 de março às 17 horas, no mesmo local.