A Editora da UFPR promove de quinta (1º) até sexta-feira (3), a VI Feira Universitária do Livro de Curitiba. Será oportunidade para conhecer os livros que editoras de universidades de todo Brasil estarão expondo e com descontos de, no mínimo, 20% do preço de capa.

A VI Feira Universitária do Livro será realizada no pátio da Reitoria. Reunirá vinte editoras universitárias, como Unicamp, EDUSP, UnB, UFSC, UFMG entre outras, todas integrantes da Associação Brasileira de Editoras Universitárias.

A entrada é franca e o horário de funcionamento será das 9 às 19 horas. A diretora da Editora UFPR  Serlei Fischer Ranzi, comenta que o evento é uma oportunidade para se ter acesso a publicações de excelente nível e que muitas vezes não estão disponíveis no circuito comercial de livrarias. 

“Estarão presentes universitárias de todo o país estarão vendendo livros com preços promocionais de no mínimo 20% e no caso da Editora UFPR, descontos entre 30% e 40%”, adianta Serlei.

A Feira Universitária do Livro disponbilizará livros dos mais diversos temas em todas as áreas do conhecimento. É através de feiras como esta que a comunidade em geral toma contato com a produção das editoras universitárias brasileiras, podendo formar uma rede de contatos para ter um acesso mais ágil e eficiente quando da necessidade de adquirir determinada publicação. Segundo Serlei, este ano, é esperado um público de 20 mil pessoas.

Entre os títulos da Editora UFPR, o recém-lançado “Modos de ser leitor”, de Jean Foucambert, com tradução de Lúcia Cherem e Suzete P. Bornatto e um dos mais vendidos títulos, as “Normas para apresentação de documentos científicos”.