O ator Richard Armitage, que vive Thorin Escudo-de-Carvalho no longa “O Hobbit”, revelou que o último episódio da trilogia já tem filmagens agendadas na Nova Zelândia.

O último filme da saga ainda não está finalizado e as cenas épicas da Batalha dos Cinco Exércitos serão filmadas em 2013, na Nova Zelândia. “A batalha foi adiada para o ano que vem felizmente”, confirma Richard Armitage, o Thorin Escudo-de-Carvalho, em entrevista à “Esquire”.

Em entrevista à revista britânica “Empire”, o ator disse que a equipe vai retornar ao país para mais 70 dias de trabalho. Grande parte das gravações serão dedicadas à Batalha dos Cinco Exércitos, clímax do longa-metragem e um dos momentos chave da franquia.

“Acreditamos que serão dez semanas de filmagens intensas. Cada um de nós terá seu momento heroico nesta extensa batalha. Será uma luta frenética no ar –com águias enfrentando morcegos gigantes– e no chão. Estou ansioso para saber como vai ficar tudo isso”, acrescentou.

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, primeira parte da trilogia, está atualmente em cartaz no Brasil.

A continuação, “O Hobbit – A Desolação de Smaug”, tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o último filme da série, “O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez”, tem previsão de lançamento para 18 de julho de 2014.