Foto: Divulgação

O projeto é uma oportunidade para adolescentes e jovens da região aprenderem como se faz um filme e participarem da produção.

O Ponto de Cultura Minha Vila Filmo Eu, um convênio do Projeto Olho Vivo com o Ministério da Cultura, começa suas atividades de 2008 com o lançamento de sua mais recente produção, o curta-metragem de ficção Um grito na Vila.

O filme foi inteiramente rodado na Vila das Torres com adolescentes da comunidade que participam do projeto Minha vila filmo eu. A estréia acontece no sábado dia 29 de março, às 10 horas da manhã, no Clube de Mães União Vila das Torres.

O lançamento marca também o retorno das atividades do Ponto de Cultura Minha Vila Filmo Eu, com o início de novas turmas da Oficina de Cinema e da Oficina de Preparação Vocal, uma novidade para este semestre. É a oportunidade para adolescentes e jovens da região aprenderem como se faz um filme, participarem da produção de um curta-metragem e aprenderem técnicas vocais para o canto e criação de personagens. Além disso, o evento marca também a volta das sessões de cinema todos os sábados no Clube de Mães União Vila das Torres, sempre às 10 da manhã. As sessões estarão abertas aos moradores da Vila e demais interessados, com entrada gratuita.

A Oficina de Cinema vai oferecer aos adolescentes conhecimentos sobre o processo de produção de um filme. Serão aulas de roteiro, câmera, edição, animação e atuação. Durante o processo serão produzidos desenhos animados e um filme de curta metragem. As aulas começam em oito de abril e serão às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Para os adolescentes interessados no trabalho do ator no cinema, TV e teatro, acontecerá todas as sextas-feiras, a partir do dia 11 de abril, a Oficina de Preparação Vocal. Nela, os adolescentes aprenderão técnicas de canto e voz, além de dublarem filmes e desenhos animados. As duas oficinas têm duração de quatro meses e os interessados em inscrever-se para a seleção devem procurar o Projeto Olho Vivo, o Clube de Mães União Vila das Torres ou ligar para 3015-1592.

O curta-metragem Um Grito na Vila, com duração de 15 minutos, traz uma história e personagens criados pelos alunos da Oficina de Interpretação do projeto.

Serviço

Lançamento do filme Um grito na vila: No Clube de Mães União Vila das Torres (Avenida das Torres, 681). Hoje, às 10h. Sobre o projeto Minha vila filmo eu: Oficinas gratuitas no Projeto Olho Vivo e sessões de cinema do Clube de Mães. Informações: 3015-1592 (Projeto Olho Vivo) e 9189-9142 (Clube de Mães).