Foto: Divulgação

Os paulistas do Terça Insana apresentam o espetáculo hoje e amanhã no Teatro Positivo.

O riso está garantido, hoje e amanhã, no Teatro Positivo, em Curitiba. A Prime está trazendo para a cidade o espetáculo Terça Insana – Fora da Lei, que marca a terceira turnê nacional do grupo Terça Insana.

Este é responsável pelo Projeto de Humor, que desde 2001 tem apresentações lotadas na cidade de São Paulo.

Neste novo espetáculo, o grupo apresenta doze esquetes de humor. Segundo o ator e criador do Projeto, Roberto Camargo, são mostrados tipos excluídos pela sociedade.

?Isto tem muito a ver com a própria história do Terça Insana, que começou de uma forma muito underground e fora da mídia e acabou caindo nas graças do público. O espetáculo é uma crítica à impunidade e ao jeitinho brasileiro de se dar bem estando fora da lei?, afirma.

No elenco, além de Roberto, está Grace Gianoukas (também fundadora do projeto), Agnes Zuliani, Guilherme Uzeda e Marco Luque. Entre os personagens apresentados, estão o cigano Igor Magal, integrante de uma tribo de ciganos pigmeus; o Motoboy, que se tornou uma espécie de filósofo urbano; Luis Octávio, um palestrante que analisa temas poucos convencionais com a platéia; a Mal Amada, que se diz acostumada com a falta de sorte no amor; Adolescente, cujo ritmo de vida é incompatível com o de seus pais; e Advogada do Diabo, que tenta provar que seu cliente é um bode expiatório da maldade humana.

O Terça já esteve em Curitiba no ano passado, no Guairinha. Seu humor, considerado ao mesmo tempo inteligente e contemporâneo, sem deixar de ser popular, contagiou o público da capital. ?Curitiba foi uma das últimas cidades nas quais nos apresentamos com nosso espetáculo anterior. Tínhamos um pouco de medo da reação do público da cidade, que tem fama de bastante exigente. Porém, o espetáculo foi muito legal e esperamos que isto se repita nesta nova apresentação?, diz Roberto.

Serviço:

Terça Insana – Fora da Lei. Quando: hoje e amanhã, às 21h. Onde: Teatro Positivo -Grande Auditório (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300). Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, doadores de sangue com carteira comprobatória) e assinantes de O Estado. Onde comprar: Disk ingresso (41) 3315-0808, quiosques instalados nos shoppings Curitiba e Müeller e bilheteria do teatro.