A Unidade Municipal de Saúde Vila Camargo, no Cajuru, recebe nesta quarta-feira (12), às 15h, a visita da contadora de histórias Patrícia Saravy. A atriz vai interagir com as crianças, contando histórias com técnicas de animação que despertam o interesse pelos livros. As sessões de narração de histórias fazem parte do programa de incentivo à leitura, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Fundação Cultural de Curitiba. Além dos espaços culturais da Fundação, as atividades acontecem em escolas, bibliotecas, centros sociais e nas unidades de saúde da Prefeitura. Na semana passada, várias sessões foram realizadas no Mercado Municipal.

Cinco contadoras de histórias percorrem esses locais para promover atividades interativas de incentivo à leitura. As sessões de narração de histórias foram contratadas por meio do edital "Literatura Oral", do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Os recursos são do Fundo Municipal da Cultura.

Foram selecionadas para participar do programa a professora Rosângela Rauen e as atrizes Patrícia Saravy, Ana Paula Fernandes, Olga Romero e Ana Cristina Souza. A socióloga Lúcia Sartori, funcionária da Coordenação de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba, também integra o grupo especializado na arte de contar histórias. Serão feitas 200 apresentações ao longo de dez meses.

Serviço:

Sessão de contação de histórias, com Patrícia Saravy
Data: 12 de setembro, às 15h
Local: Unidade de Saúde Vila Camargo (Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru)
Entrada franca