O carnaval está chegando e você, certamente, já está quase de malas prontas para curtir a folia, não? Se não vai viajar, pelo menos vai aproveitar os bloquinhos na cidade. As fantasias até podem faltar, mas você não pode ficar sem aquela maquiagem perfeita durante toda a festa.

Antes de se esbaldar atrás do trio elétrico ou em festas mais privadas, que tal aprender a deixar a sua maquiagem intacta por mais tempo – mesmo durante a folia? O maquiador Felipe Lambert, do Salão Boutique Exclusive, preparou oito dicas preciosas para você aplicar em qualquer maquiagem, já que nesta época as temperaturas são altas e as baladas vão até tarde.

+Leia também: Quer arrasar na Zombie Walk? Veja o nosso tutorial de maquiagem de zumbi

Veja as dicas:

1. Passe gelo no rosto antes de começar a maquiagem. Esse recurso ajuda a não suar tanto, pois o gelo faz uma vasoconstrição na região onde foi aplicado, diminuindo a aceleração da circulação sanguínea e, consequentemente o suor.

2. O uso do primer na pré-maquiagem é extremamente importante para preparar a pele para receber todos os produtos: base, corretivo, pó, iluminador e sombra. O primer faz a maquiagem durar mais tempo e fixar melhor. Além disso, o produto ajuda a deixar a pele mais uniforme e hidratada.

3. Você pode usar sombra em pó colorida ou cintilante à vontade. E o gliter está com tudo! Mas, mas sob ela, espalhe uma camada de primer de sombra para que a fixação aumente e dure por mais tempo. Invista em primers específicos para a região dos olhos.

4. A máscara de cílios deve ser de longa duração ou à prova d’água. Assim você pode pular a vontade sem se preocupar em ficar borrada.

5. O batom de longa duração é fundamental. As opções com efeito mate são as melhores para estes tipos de eventos. Outra dica valiosa é levar o batom escolhido na bolsa, para retocar se for necessário. Para durar ainda mais tempo, uma aposta perfeita é passar um pouco de pó translúcido sobre a boca antes do batom.

6. Depois da maquiagem pronta, abuse do spray de fixação específico para isso.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

7. Use e abuse da técnica “baking”. Utilize um pó translúcido para que a maquiagem tenha acabamento mais perfeito: sem dobrinhas, poros abertos e acúmulo de maquiagem. Além disso, a técnica ajuda a ficar a base e a deixar mais “sequinha”.

8. Lenços matificantes são uma ótima aposta para quem curte testar produtos inovadores. Facilmente encontrado em farmácias, os lenços matificantes ajudam a remover o excesso de oleosidade da pele sem estragar a maquiagem: basta pressionar o lenço sobre as áreas mais oleosas do rosto ao longo do dia, ou da noite.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Curitiba tem Carnaval sim! Além da Zombie Walk, confira outros eventos que vão rolar