Com uma ou duas vinas, você escolhe! Mais uma edição da Vinada Cultural, tradicional evento gastronômico de Curitiba, promovido pela Gazeta do Povo, vem aí! Para quem gosta de cachorro-quente e cerveja artesanal, o evento será no sábado 28 de julho, das 11 às 18 horas, na Praça Afonso Botelho (em frente à Arena da Baixada), no bairro Água Verde, em Curitiba.

Esta é a sexta edição do evento que todo ano atrai milhares de pessoas e é conhecido como o maior evento de pão com vina do Brasil. A festa terá também bandas locais e diversas atrações para a família. Os estabelecimentos participantes e o cardápio completo serão divulgados nos próximos dias.

Vina?

Você veio de fora de Curitiba e ainda não “tá ligado” no que é Vina? Vina, para os curitibanos e toda “gente de bem” que falam corretamente, é como o resto do Brasil chama de salsicha. A origem do apelido remete à raízes alemãs, já que Vina é uma derivação fonética de “Wiener”, que significa “vienense”. A salsicha vienense é a mais consumida no Brasil.