O Estação Embratel Convention Center traz para Curitiba o pianista Fernando Lopes. Reconhecido internacionalmente no circuito erudito, ele será o destaque do Estação Música, que acontece no dia 4 de agosto, a partir das 20 horas, no Piso Portinari do Estação Embratel Convention Center.

No programa do recital constam obras clássicas bastante conhecidas do público em geral. A escolha das composições que serão interpretadas foi baseada na proposta cultural do Estação Música, que é difundir o interesse pela música clássica e contribuir para a formação de platéia em Curitiba.

Com 60 anos de carreira, Fernando Lopes esteve diversas vezes nos palcos curitibanos e conhece bem o público local. ?Aqui o público é um pouco diferente do eixo Rio-São Paulo. As pessoas são bem seletivas e saem de casa sabendo o que querem ouvir?, diz Lopes. Sobre as obras que interpretará na apresentação do Estação Música, o pianista comenta ?São peças profundamente expressivas e dotadas de muita emoção. Vou apresentar o tradicional, mas com roupagem harmônica atual .? 

No repertório, que conta com obras de Mozart, Rachmaninoff, Debussy e Chopin, foram inclusas as contemporâneas ?Cenas Infantis?, de Almeida Prado, aclamado como o mais expressivo compositor brasileiro, depois de Villa-Lobos. ?Cenas Infantis? é um conjunto de 18 miniaturas ? pequenas peças ? de sonoridades muito delicadas, que Almeida Prado dedicou às suas filhas, em 1984. Os motes infantis da obra evocam o passado e lembram as cirandas de roda, conferindo uma atmosfera de nostalgia ao espetáculo.

Proximidade com o público

Um dos diferenciais desta edição do Estação Música será a realização de um workshop com Fernando Lopes. O pianista terá um bate-papo informal com o público no dia 3 de agosto (quarta-feira), a partir das 18 horas, no Piso Portinari, no Estação Embratel Convention Center. Segundo Lopes, esta ação possibilitará maior proximidade da platéia com a música clássica. Os interessados em participar do workshop devem se inscrever antecipadamente pelo telefone: (41) 2101-9943. As vagas são limitadas. 

Serviço

Evento: Apresentação do pianista Fernando Lopes no Estação Música
Local: Estação Embratel Convention Center ? Piso Portinari ? Avenida Sete de Setembro, 2775 ? Rebouças
Data: 04 de agosto de 2005 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Valor: R$ 30,00
Ingressos à venda nas lojas O Boticário dos shoppings: Estação, Müller, Crystal e Pollo Shop Alto da XV.
Estudantes (com apresentação de carteirinha) e idosos pagam meio ingresso.
A programação completa pode ser conferida no site: www.estacaoconvention.com.br