O Museu Oscar Niemeyer oferece boas opções de lazer e cultura para quem estiver em Curitiba durante as festas de final de ano. O Museu será aberto todos os dias, exceto nas segundas, porém com horários alternados nas datas comemorativas. Desta forma, nos dias 24 e 31 de dezembro, funcionará das 10h às 16h, e nos dias 25 de dezembro e primeiro de janeiro estará aberto das 12h às 18h. Após essas datas, o museu estará funcionando normalmente, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Em cartaz estão importantes mostras internacionais e nacionais. a exposição de design Simply Droog, em comemoração aos 11 anos da marca holandesa Droog Design. A mostra do norte-americano Roy Lichtenstein (1923-1997), um dos ícones da pop arte, e do artista espanhol Antoni Tàpies completam as atrações internacionais em apresentação no museu.

A brasilidade no colorido de Djanira, os bronzes de Francisco Stockinger, a mostra da paranaense Helena Wong, e ainda a exposição de fotografias sobre os 100 anos de Canudos, na lente de Evandro Teixeira.

A programação completa das exposições pode ser conferida no site do museu www.museuoscarniemeyer.org.br.