A vocalista da banda curitibana Criaturas, Xanda Lemos, apresenta seu trabalho solo no Bar Korova, hoje, a partir das 22h. Na apresentação, Xanda cantará as músicas que a Criaturas não toca. ?Nesse trabalho as pessoas escutam um som bem diferente das tocadas pela banda. É um som mais lento com acompanhamento apenas do violão?, ressalta. Durante o show a artista faz um cover de bandas famosas como: David Bowie, Zombies, Beatles, Mutantes, Secos e Molhados, Toquinho, Vinícius de Moraes, e também canta músicas de sua própria autoria.

Segundo Xanda, suas composições diferem um pouco do gênero tocado pela Criaturas. Ela confessou que o grupo não tem interesse de tocar essas músicas durante as apresentações da Criaturas. E para não ficarem engavetadas, optou por apresentá-las nos shows solo que tem feito por Curitiba. ?Essas músicas são mais uma realização pessoal pelo gênero que gosto muito e por considerar a qualidade do material?, disse. Para ela, seu show acústico é um passeio por todas as vertentes musicais que fazem parte de seu universo. A cantora já entrou com um pedido na Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para gravar um CD acústico por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O show contará com a participação especial do compositor, vocalista e guitarrista da banda curitibana Bad Folks, Cassiano Fagundes. ?Tenho essa parceria com ele e sempre fazemos uma canja um na apresentação do outro. Gosto de dividir o palco com outros cantores que eu conheço, mas para amanhã só confirmei com o Cassiano?, disse. A noite ainda conta com a apresentação da banda Pic Nic, que divulga seu segundo CD-demo, Feito em casa. Xanda e banda (Criaturas) também se apresentarão no Motorrad, amanhã. Na ocasião, o público acompanhará as faixas do recém-lançado, Lugares comuns.

Serviço: Show solo de Xanda Lemos. Bar Korova. Rua David Carneiro, 469, a partir das 22h. R$ 5 de entrada + R$ 5 de consumação.